Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 28 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Plano de Saúde de São Bernardo 2026-2029 é aprovado em assembleia do Conselho Municipal

Aval ocorreu durante encontro ordinário do grupo setorizado; propostas vão balizar as diretrizes nos atendimentos pelos próximos quatro anos

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Plano de Saúde de São Bernardo 2026-2029 é aprovado em assembleia do Conselho Municipal
Divulgação/PMSBC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
O Plano Municipal de Saúde de São Bernardo, série de propostas que vão balizar as diretrizes de atendimentos e investimentos pelo período de 2026 a 2029, foi aprovado por unanimidade durante assembleia ordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada nesta segunda-feira (25/08), na sede da Secretaria de Saúde.
 
Algumas das propostas foram elaboradas e avalizadas durante a XIV Conferência Municipal de Saúde de São Bernardo, realizada entre os dias 27 e 29 de junho, na Faculdade de Direito de São Bernardo, com o tema "Desafios e Perspectivas: Saúde pra Frente". 
Publicidade

Leia Também:

 
O plano foi dividido em sete eixos e prevê ações e melhorias para Atenção Básica, Atenção Especializada, Atenção Hospitalar e de Urgência e Emergência, Vigilâncias em Saúde, estruturando, fortalecendo e ampliando as linhas de cuidado e o SUS (Sistema Único de Saúde). Durante a leitura de todas as propostas, foram apresentadas algumas mudanças no texto, visando intensificar a conscientização na prevenção ao suicídio e a garantia de construção de uma Casa de Parto, por exemplo.
 
"Esse é um momento importante, em que apresentamos para a sociedade as diretrizes do que a gente quer para a cidade, do que a gente vai perseguir para construir uma saúde cada vez melhor, que cada vez mais atenda aos anseios da população, garantindo os princípios do SUS – universalidade, integralidade, equidade, descentralização e controle social", declarou o presidente do Conselho Municipal de Saúde e secretário adjunto de Saúde de São Bernardo, Romero Lima.
FONTE/CRÉDITOS: Aline Melo
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.