Uma vitória cheia de dedicatórias especiais. Primeiro, pelo rádio, logo após receber a bandeirada: "É por vocês e para vocês". Foi assim que Rafael Suzuki ofereceu à equipe TMG Racing o triunfo deste domingo, na corrida principal da oitava etapa da temporada 2025 da Stock Car, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Depois, no pódio, fez o famoso gesto à la Bebeto na Copa de 1994, embalando o troféu da vitória e revelando para o mundo que a esposa e manager da carreira dele, Mariana Viegas, está grávida.
"Eu prometi a ela que faria o gesto se vencesse. É muito especial dedicar essa vitória não só para a Mariana, mas para toda a minha família, para a equipe e todos os nossos parceiros. A gente sempre está brigando entre os cinco, os 10, mas faltava essa vitória", comemorou Suzuki.
Foi a quarta vitória dele na Stock Car, a primeira nesta temporada. Com os dois pontos da pole, os 30 do nono lugar de sábado e os 80 deste domingo, Suzuki somou 112 pontos e deixou o Velocitta como o Man of the Race, o piloto que mais pontuou no fim de semana.
Suzuki largou bem na pole position, mantendo a primeira posição. No início da prova, seu rival na disputa pela liderança foi Nelsinho Piquet. Na parte, final, Gabriel Casagrande. Nenhum dos dois conseguiu se aproximar de Suzuki o suficiente para ameaçar a vitória.
Suzuki, que chegou ao Velocitta como 10º colocado no campeonato, sai como quinto com 466 pontos, e entra de vez na briga pelo título. O próximo desafio é em Campo Grande (MS), entre os dias 23 a 26 de outubro.
Comentários: