Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quarta-feira, 29 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Praça Giovanni Breda, em São Bernardo, ganha banheiro público com acessibilidade

Novo espaço, de 68,5 m², conta com fraldário, lavatórios e cabines individuais para ampliar conforto e segurança aos visitantes

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Praça Giovanni Breda, em São Bernardo, ganha banheiro público com acessibilidade
Brenner Oliveira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Reforçando as ações de zeladoria nos espaços públicos, a Prefeitura de São Bernardo entregou neste domingo (23/11) o novo banheiro público da Praça Giovanni Breda, localizada na Área Verde. O equipamento, totalmente acessível, recebeu cabines sanitárias individuais, fraldário e estrutura completa para atender os frequentadores do espaço.
 
"O novo sanitário público da Praça Giovanni Breda está limpinho, acessível, com fraldário e toda a estrutura necessária. É segurança e conforto para quem frequenta o local. Governar é olhar para todas as necessidades das pessoas. Não é só uma grande obra que transforma vidas — oferecer condições dignas para que as famílias aproveitem áreas de lazer também é cuidar da nossa gente", destacou o prefeito Marcelo Lima.
Publicidade

Leia Também:

 
O local, de 68,5 m²,  oferece banheiro feminino com 5 cabines individuais, 1 cabine acessível com amplo espaço de manobra, fraldário e área de lavatório; e banheiro masculino com 3 cabines individuais, 1 cabine acessível com espaço para cadeiras de rodas, 4 mictórios, fraldário e lavatório. O funcionamento será diário, das 7h às 21h.
 
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Luiz Bortoletto, lembrou que a intervenção integra o programa Cidade Linda de Viver. "Além das melhorias no sanitário, implantamos um jardim de inverno e floreiras com o plantio da Moreira Branca, tornando o ambiente mais acolhedor", afirmou.
 
MAIS ZELADORIA
 
Em fevereiro, a Praça Giovanni Breda passou por uma ampla revitalização. Localizada na rotatória das avenidas João Firmino, Robert Kennedy, Humberto de Alencar Castelo Branco e Estrada dos Alvarenga, no bairro Assunção, a área recebeu: novo paisagismo; bebedouros; pintura de solo e ciclovia; nova iluminação e reforma das áreas de convivência, com mesas e bancos.
 
No início do ano, a Área Verde também passou a receber o programa Viva SBC, que descentraliza atividades culturais antes concentradas na Esplanada do Paço Municipal. A roda-gigante instalada na Praça foi um dos destaques, atraindo moradores de toda a região.
 
OUTRAS AÇÕES NA REGIÃO
 
A região do Assunção também foi beneficiada por outras intervenções recentes, entre elas: recapeamento asfáltico em diversas vias; readequação viária da Avenida Robert Kennedy, sob o viaduto Mamãe Clory; implantação de retorno na Rua Joaquim Nabuco, no final da Avenida João Firmino.
FONTE/CRÉDITOS: July Stanzioni e Marcos Xavier
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.