Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Sabado, 25 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Prefeitura entrega nova escola de educação infantil para atender população da região Sul

Obra foi inaugurada nesta quinta (5) pelo prefeito Paulo Sérgio; Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Edson Moura Queiroz tem capacidade para atender até 250 alunos, de 4 meses a 5 anos de idade, e fica na rua Reginaldo Sobreira da Silva, no bairro Shopping Park

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Prefeitura entrega nova escola de educação infantil para atender população da região Sul
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 
A Prefeitura de Uberlândia continua investindo na educação da cidade. Nesta quinta-feira (5), o prefeito Paulo Sérgio entregou uma nova escola à população da região Sul. A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Edson Moura Queiroz, localizada na rua Reginaldo Sobreira da Silva, 50, no bairro Shopping Park, tem capacidade para atender até 250 alunos, de 4 meses a 5 anos de idade, em oito turmas, nos turnos integral, manhã e tarde.
“Essa semana tem sido marcada por importantes notícias para a Educação do município, sobretudo, aqui da região Sul. Na segunda-feira (2), entregamos uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) e, agora, estamos tendo o prazer de destinar uma nova Emei para os moradores do Shopping Park e adjacências. Com mais esta obra, podemos reduzir a fila de vagas da educação e atender a uma das maiores demandas da população”, disse o prefeito Paulo Sérgio. 
  
O investimento referente à nova Emei, orçado em pouco mais de R$ 5,4 milhões, é oriundo de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (Finisa), recursos próprios e Quota Municipal do Salário-Educação (QMSE). A obra foi realizada pela Construtora Fiel Rosa Ltda., empresa vencedora de processo licitatório.
 
Estrutura
A nova Emei conta com área total de 6.756,31 metros quadrados (m²), sendo 1.514,30 m² de área construída. A estrutura é composta por:
 
•         Bloco A: hall, secretaria, cinco áreas de circulação, sala de professores, sala de direção, almoxarifado, dois banheiros acessíveis para adultos (masculino e feminino), área de higienização, lactário, dois fraldários, dois depósitos, área de amamentação, duas salas de atividades – Creche I, dois solários, área SI/Telefonia/Elétrica, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de materiais de limpeza, dois vestiários, banheiro PCD infantil, refeitório, cozinha, dispensa, varanda de serviço e varanda;
 
•         Bloco B: área de circulação, duas salas de atividades Creche II, dois banheiros infantis, duas salas de atividades Creche III, banheiro PCD infantil, quatro solários, sala multiuso, quatro salas da pré-escola, dois banheiros infantis (feminino e masculino), dois banheiros para professores (feminino e masculino) e depósito. 
 
 
Homenageado
            Edson de Moura Queiroz foi um bancário, radicado em Uberlândia desde os anos 1960, que teve grande participação na vida social do município, com destaque para a atenção voltada aos idosos. Foi um dos fundadores do Clube Caça e Pesca, onde foi tesoureiro. Também atuou como conselheiro, por diversos mandatos, do até então existente Conselho de Assistência Social. Posteriormente, presidiu a Associação dos Trabalhadores Aposentados de Uberlândia (extinta Atapu). Pelos serviços prestados, Edson de Moura Queiroz foi agraciado com a Comenda Augusto César. 
 

FONTE/CRÉDITOS: secom
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.