Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Rita Lee – Uma Autobiografia Musical abre a temporada 2026 do Projeto Uberlândia na Rota das Culturas

Vendas antecipadas: - Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20230228110938 

Aliteia Milagre
Por Aliteia Milagre
Rita Lee – Uma Autobiografia Musical abre a temporada 2026 do Projeto Uberlândia na Rota das Culturas
Priscila-Prade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” chega a Uberlândia nos dias 7 e 8 de março no Teatro Municipal, abrindo a temporada 2026 do Projeto Uberlândia na Rota das Culturas, que neste ano surpreenderá ainda mais a cidade.  Estrelada por Mel Lisboa, a montagem revela as múltiplas facetas de Rita Lee: cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, atriz, escritora e ativista dos direitos humanos, em uma homenagem intensa e emocionante.

Inspirado na autobiografia da artista, o musical conduz o público por uma jornada vibrante, divertida e sensível pela vida pessoal e profissional de uma das maiores e mais influentes figuras da música brasileira. A narrativa destaca sua ousadia, liberdade criativa e personalidade única, marcas que fizeram de Rita Lee um ícone atemporal.

Ao longo do espetáculo, são revisitados momentos decisivos de sua trajetória, desde os primeiros passos na música, passando pela revolução cultural provocada com Os Mutante e pela banda Tutti Frutti, até a consolidação da carreira solo e o reconhecimento definitivo como a rainha do rock nacional. Tudo isso é costurado por canções inesquecíveis, que atravessaram gerações e continuam atuais, embalando histórias de amor, luta e transformação.

Publicidade

Leia Também:

Mais do que um musical biográfico, a montagem apresenta um retrato humano e artístico de Rita Lee, revelando sua irreverência, seus desafios, conquistas e a coragem inabalável de ser quem sempre foi. O espetáculo une música, teatro e emoção, convidando o público a conhecer não apenas a artista consagrada, mas a mulher por trás do mito.

A produção é uma homenagem vibrante à liberdade de expressão, à força feminina e ao poder transformador da arte, uma experiência imperdível para fãs, admiradores da música brasileira e todos que acreditam na cultura como forma de resistência e celebração da vida.

Com direção de Márcio Macena e Débora Dubois, a montagem conta ainda com direção musical de Marco França e Marcio Guimarães. Além de Mel Lisboa, o elenco reúne Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.

Em Uberlândia, o espetáculo foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e pela Lei Rouanet, ferramentas do Governo de Minas Gerais e do Governo Federal, com patrocínio da Algar, Sistema Martins, Start, Sankhya e Unicred, entre outros apoiadores.

 

Serviço
Rita Lee — Uma Autobiografia Musical
Datas: 7 e 8 de março de 2026
Horários: Sábado, às 20h e Domingo, às 18h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:
- Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20230228110938 

- Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 13h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)

Duração: 120 minutos
Gênero: Musical
Classificação indicativa: 12 anos

 

Ficha Técnica:

Roteiro e Pesquisa: Guilherme Samora
Direção Geral: Débora Dubois e Márcio Macena
Direção Musical: Marco França e Marcio Guimarães
Figurinista: Carol Lobato
Iluminação: Wagner Pinto
Elenco: Mel Lisboa, Bruno Fraga, Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior
Coordenação de Produção: Edinho Rodrigues

Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas – Carlos Guimarães, Maíra Pelizer e equipe.
Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

FONTE/CRÉDITOS: Cristiane Guimarães
Comentários:
Aliteia Milagre

Publicado por:

Aliteia Milagre

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.