A equipe do Programa Campeões da Vida, delegação que representa São Bernardo nas competições esportivas para o público 50+, ficou com a terceira posição geral no Jomi (Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo) 2026, realizado em Praia Grande, na última semana. O município conquistou o pódio ao somar 207 pontos, atrás apenas de Praia Grande, campeã com 238 pontos, e Santo André, 211 pontos. Foram 54 medalhas no total: 17 de ouro, 19 de prata e 18 de bronze.
"São Bernardo mostrou mais uma vez a força do esporte como ferramenta de qualidade de vida, superação e integração. Essa conquista coletiva é resultado do empenho dos atletas, comissões técnicas e de todo o trabalho desenvolvido pelo programa Campeões da Vida ao longo do ano", frisou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Maurício Cardozo, que acompanhou a equipe em alguns dias de competição.
Publicidade
Para a coordenadora do Campeões da Vida, Tamara Rufini, o resultado representa o comprometimento e a força dos atletas de São Bernardo. "Essa conquista é resultado de muito trabalho, dedicação e amor pelo esporte. Ver modalidades retomando protagonismo e nossos atletas conquistando resultados tão expressivos amplia a força do Campeões da Vida e o potencial dos atletas da melhor idade. O esporte promove saúde, autoestima, convivência e integração social, que são fundamentais para a qualidade de vida da pessoa idosa", destacou.
COROAÇÃO
O vôlei adaptado masculino ficou como o vice-campeão na modalidade. Para o atleta João Brasizza, é um sentimento de dever cumprido. "Foi a coroação de um trabalho que fizemos desde o ano passado, com a nossa técnica, a professora Kátia. Foi muito bom. O Jomi é uma grande família que se reencontra em grandes campeonatos. Todos estão de parabéns", sustentou.
Defendendo o 'Campeões da Vida' pela primeira vez, Inês Ando foi medalha de bronze no tênis de mesa e destacou o trabalho do professor Douglas Wili. Ela não escondeu a alegria pela conquista. "Foi muito gratificante estar no Jomi, pois cada dia foi um grande aprendizado, em todos os aspectos. Quero agradecer ao nosso professor pela conquista desta medalha que eu não esperava. Grata de ter a chance de representar a minha cidade na competição", declarou.
CAMPEÕES DA VIDA
O 'Campeões da Vida', da Secretaria de Esporte e Lazer de São Bernardo, é direcionado ao público 50+ e tem como objetivo promover o envelhecimento ativo e saudável. Entre as modalidades oferecidas estão atletismo, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, bocha, peteca e badminton. Também fazem parte do programa jogos de mesa como dominó, buraco, damas, tranca, truco, rummikub e xadrez, além de atividades como dança de salão, coreografia e teatro musical.
FONTE/CRÉDITOS: July Stanzioni

Comentários: