Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Sabado, 15 de Marco de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Tendência defende intervenções sutis, que preservam características originais, apenas suavizando os sinais do tempo

A busca pela estética natural e harmônica vem ganhando força. O conceito de "Quiet Beauty surge como uma resposta ao exagero de transformações visíveis promovidas por tratamentos estéticos

Aliteia Milagre
Por Aliteia Milagre
Tendência defende intervenções sutis, que preservam características originais, apenas suavizando os sinais do tempo
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Longe de ser um movimento anti-procedimentos, o Quiet Beauty propõe um cuidado sutil e delicado, com foco na preservação das feições originais dos pacientes, garantindo que eles se sintam na sua melhor versão sem perder a essência. 

Ao longo dos últimos anos, a estética passou por transformações que popularizaram procedimentos como o uso excessivo de preenchedores faciais, deixando rostos com expressões caricatas e, muitas vezes, artificialmente volumosos. Porém, com o Quiet Beauty, a abordagem muda. O objetivo não é alterar, mas sim suavizar, melhorar e preservar. O foco está em manter as características faciais autênticas, sem mudanças drásticas nas conformações ou no formato do rosto. 

Segundo a dermatologista Anna Laura Peppe, da Clínica Audatti, esse movimento já era praticado, mas foi agora batizado de Quiet Beauty, refletindo um novo olhar sobre o que é beleza natural, discreta e real. O uso de tecnologias avançadas, explica a dermatologista, como bioestimuladores de colágeno, tratamentos para melhorar a qualidade da pele, e ferramentas de medicina regenerativa como PDRN (Polinucleotídeos de Ácido Desoxirribonucleico) e exossomos, são alguns dos recursos utilizados para manter e recuperar a vitalidade da pele de maneira natural. "Uma das grandes vantagens desse movimento é que ele vai contra a tendência de exagero que dominou as redes sociais por anos. Hoje, vemos um retorno à valorização da aparência mais autêntica, com procedimentos que fazem as pessoas se sentirem rejuvenescidas e mais confiantes, sem perder suas características originais”, explica.

Publicidade

Leia Também:

Celebridades como Jennifer Aniston, Lindsay Lohan, Christina Aguilera e Brad Pitt têm se destacado nesse modelo. Após passarem por transformações faciais ao longo dos anos, essas estrelas têm mostrado um aspecto mais jovial, mas com um ar mais natural e autêntico, o que reforça a tendência de que envelhecer bem, sem perder a naturalidade, é, de fato, o que está em alta. “O Quiet Beauty surge como um adjuvante importante no processo de envelhecimento, ajudando a suavizar os sinais do tempo de maneira que os pacientes não se vejam alterados, mas sim renovados. A tendência de buscar tratamentos estéticos que não alterem, mas preservem a identidade de cada um, é cada vez mais forte. O Quiet Beauty é um reflexo da vontade das pessoas de envelhecer com leveza, naturalidade e autoestima elevada, valorizando o que é genuíno, sem renunciar aos benefícios das inovações da medicina estética”, analisa Anna Laura Peppe.  

De acordo com a médica dermatologista Cintia Cunha, da clínica Audatti, uma das maiores confusões em torno desse movimento é a ideia de que o ácido hialurônico não deve mais ser usado. Pelo contrário, explica Cintia Cunha, o preenchimento com ácido hialurônico, quando realizado de forma refinada, é um dos grandes aliados do Quiet Beauty.

"Entendemos que o ácido hialurônico é parte de um diagnóstico adequado e de um planejamento de tratamento que busca restaurar todas as camadas afetadas pelo envelhecimento. Por isso, o preenchedor é utilizado de forma estratégica, associado a tecnologias e bioestimuladores, para que realmente o resultado seja uma beleza natural com tratamentos tão refinados que não se perceba a área tratada, mas sim a harmonia e a beleza de cada paciente. Nos últimos anos, tenho me dedicado a desenvolver uma metodologia de tratamento que priorize cada vez mais essa naturalidade, tanto no curto quanto no longo prazo, com resultados ainda mais duradouros e um foco constante na valorização da beleza”, afirma Cintia.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Serifa Comunicação
Comentários:
Aliteia Milagre

Publicado por:

Aliteia Milagre

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.