Aguarde, carregando...

Sábado, 07 de Novembro 2026
Cultura e Lazer

Tony Bellotto é internado e não participa de congresso sobre câncer no Rio

Guitarrista dos Titãs daria uma aula magna a médicos no evento da Sboc (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica). Músico, que tem câncer de pâncreas, foi substituído por Fernanda Caparelli, oncologista que cuida dele

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Tony Bellotto é internado e não participa de congresso sobre câncer no Rio
Reprodução / TV Cultura
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

O músico e escritor Tony Bellotto, 66, teve uma intercorrência clínica e está internado no Rio de Janeiro. Com isso, ele não participou da aula magna que daria no congresso da Sboc (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) nesta sexta-feira (6).

Também não participará do próximo show dos Titãs, marcado para este sábado (7), em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

A informação foi divulgada pela banda nesta sexta-feira, por meio de um comunicado publicado nas redes sociais. Segundo a nota, o afastamento do guitarrista ocorreu por recomendação médica, mas a apresentação será mantida com os demais músicos.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com a oncologista Fernanda Caparelli, que cuida de Bellotto e o representou no evento da Sboc, ele está bem, mas, por determinação médica, deve permanecer em observação no hospital.

Caparelli não especificou qual tipo de intercorrência o músico teve.

Bellotto recebeu o diagnóstico de câncer de pâncreas em março de 2025 e, no mês seguinte, passou por uma cirurgia de remoção do tumor, seguida de sessões de quimioterapia para tratar eventuais células microscópicas.

O músico recebeu alta hospitalar no final de abril de 2025, retomou suas atividades e segue em acompanhamento médico periódico.

Nesta quarta (4), a Folha de S.Paulo publicou uma entrevista com Tony em que ele fala sobre sua rotina após o diagnóstico da doença.

"Cada dia que eu acordo é mais especial do que era antes do diagnóstico", disse por mensagens de áudio.

Ele conta que convive de forma pacífica com a doença. Resume essa postura com um verso do poeta Paulo Leminski: "Não discuto com o destino, o que pintar eu assino".

FONTE/CRÉDITOS: Notícias ao Minuto

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Cidade a Cidade
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.