Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 16 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Uberlândia recebe mais de 16 mil torcedores na goleada do Flamengo sobre a Portuguesa

Com 16.396 torcedores, o estádio foi palco da goleada do Flamengo por 5 a 0 contra a Portuguesa, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca 2025.

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Uberlândia recebe mais de 16 mil torcedores na goleada do Flamengo sobre a Portuguesa
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Estádio Parque do Sabiá, administrado pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Futel, recebeu um grande público na noite desta quarta-feira (5). Com 16.396 torcedores, o estádio foi palco da goleada do Flamengo por 5 a 0 contra a Portuguesa, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca 2025.

Além da festa dentro de campo, a partida teve um impacto social significativo. Torcedores que optaram pelo ingresso solidário contribuíram com doações de leite, que serão utilizadas no mutirão contra o mosquito Aedes aegypti.

Nos próximos dias, a população poderá trocar possíveis criadouros do mosquito, como pneus, móveis e recipientes, por caixas de leite em um ponto de coleta previamente definido.

Publicidade

Leia Também:

Uberlândia no cenário nacional do futebol

O prefeito Paulo Sérgio acompanhou a partida e destacou a importância de eventos desse porte para Uberlândia.

“É sempre emocionante ter em nossa cidade jogos como este, pois colocam Uberlândia em evidência nacional e impulsionam a economia local, especialmente nos setores de transporte, hotelaria e alimentação. Nossa expectativa é que o Estádio Parque do Sabiá receba muitos outros jogos em 2025, consolidando-se como um dos principais palcos esportivos do Brasil”, afirmou.

Os torcedores aprovaram a experiência. O contador Rodrigo Cardoso, morador do bairro Jardim Patrícia, elogiou a estrutura do estádio.

“Foi uma noite memorável, não só pelo futebol, mas pela excelente infraestrutura do Estádio Parque do Sabiá, que oferece segurança, conforto, boa sinalização e iluminação moderna.”

O meia Arrascaeta, um dos destaques do Flamengo, também celebrou a recepção calorosa dos torcedores mineiros.

“Receber o apoio da torcida de Uberlândia e região em uma noite tão especial foi emocionante. Nossa equipe só tem a agradecer pelo carinho”, declarou o jogador.

Com uma área de 15 mil metros quadrados, o Estádio Parque do Sabiá possui infraestrutura moderna, incluindo acessibilidade para cadeirantes e elevador. Em 2024, o estádio recebeu outros grandes confrontos, como:

  • Nova Iguaçu x Vasco – 5ª rodada do Campeonato Carioca (31 de janeiro), com 9.160 torcedores;
  • Cruzeiro x Pouso Alegre – 7ª rodada do Campeonato Mineiro (25 de fevereiro), com quase 5 mil torcedores.

Com capacidade para mais de 50 mil pessoas, o Parque do Sabiá segue sendo um dos maiores e mais importantes estádios do Brasil, pronto para sediar grandes jogos e eventos esportivos em 2025.

 

FONTE/CRÉDITOS: Regionalzão
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.