Publicidade

ABC inicia diálogo para parceria com cidades uruguaias Montevidéo e Canelones

Secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou viagem de relações internacionais a convite dos uruguaios

Fonte: Consórcio ABC
ABC inicia diálogo para parceria com cidades uruguaias Montevidéo e Canelones Divulgação/Consórcio ABC

O Grande ABC, por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, iniciou diálogo com as prefeituras uruguaias de Montevidéo, capital do país vizinho, e Canelones para formalizar um termo de cooperação para intercâmbio de experiências em diversas políticas públicas.

As tratativas começaram durante viagem à nação vizinha realizada pelo secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo Silva, a convite dos uruguaios. Na missão internacional, foram realizadas reuniões com os prefeitos de Montevidéo, Maurício Zunino, e de Canelones, Luis Marcelo Metediera Vidal.  

"Fiz a apresentação da nossa região, das características sociais e econômicas, e do Consórcio ABC, que reúne as prefeituras, e também da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC. Falei de nossas discussões no momento para desenvolvimento econômico, mobilidade urbana e resíduos sólidos. Tratamos também dessa transição econômica que passa pelo ABC e de inovação tecnológica", explicou Aroaldo.

Na visita, foram apresentadas algumas ações locais, como o parque tecnológico industrial de Montevidéo e as boas práticas de políticas públicas implementadas na capital do país vizinho.

"O encontro foi muito produtivo, serviu para iniciarmos o desenho de um termo de cooperação entre o Grande ABC e as duas cidades uruguaias. Disseram que têm todo interesse em aproximar relação e se comprometeram em elaborar uma minuta para que a gente formalize essa parceria de cooperação o mais breve possível", comentou o secretário-executivo do Consórcio ABC.

Na agenda internacional, Aroaldo ainda participou de reunião integrantes do Ministério do Trabalho e da Seguridade Social do Uruguai, onde o diálogo também foi pautado em parcerias entre os dois países.

"Fomos apresentar nossa região e das possíveis possibilidades de cooperação entre as partes", disse Aroaldo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha