Publicidade

Kaká Magno abre a segunda temporada na Stock Series em Interlagos

Piloto representante da SANCOR Seguros aposta na experiência de uma temporada completa para brigar no topo do campeonato

Fonte: Luis Ferrari
Kaká Magno abre a segunda temporada na Stock Series em Interlagos Divulgação

O segundo ano de Kaká Magno na Stock Series, principal porta de entrada para a Stock Car Pro Series, já tem data definida para começar. A rodada de abertura da temporada acontece neste fim de semana em Interlagos e a piloto representante da SANCOR Seguros está pronta para brigar por mais em 2024.

Com um ano de experiência na bagagem, Kaká já está adaptada ao carro da categoria e ao lado da equipe paulista RTR Sport Team, a piloto do #25 espera seguir trilhando seu caminho rumo a principal categoria do automobilismo nacional.

Antes de chegar ao automobilismo nacional, Kaká teve passagens pelas mais diversas categorias mundo a fora e encarou os mais distintos tipos de carro de corrida na vida. Em 2012 fez sua estreia tanto nos monopostos quanto nos carros de turismo e na sequência foi selecionada pelo bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi para representar o Brasil em um programa da FIA em conjunto com a Volkswagen, com o Scirocco R Cup. Após isso, participou da Mercedes Cup, Fórmula 1.600, F4 Sul-Americana.

Em 2022, enquanto competia regularmente na EuroNascar, versão europeia da principal categoria de turismo dos Estados Unidos, representou o Brasil no FIA Motorsport Games, competindo na categoria Auto Slalom.

O formato de competição da Stock Series teve algumas atualizações em relação ao último calendário. Com seis etapas em 2024, a categoria terá um total de 18 corridas, sendo 12 de 25 minutos +1 volta e 6 de 20 minutos +1 volta. Além disso, a categoria terá uma etapa especial que leva o nome de Stock Series Super Race.

O fim de semana prevê treinos na sexta-feira e no começo do sábado, com classificação e a primeira corrida no mesmo dia. O domingo encerra o cronograma com as duas baterias finais da etapa. O grid da corrida 1 é formado pela segunda volta mais rápida de cada piloto, o da segunda corrida é definido pela volta mais rápida no treino classificatório e a última bateria tem formação de grid feita após a inversão dos 8 primeiros da corrida 2.

A Stock Series tem transmissão das mídias sociais próprias, além de Bandsports e Sportv.

O que ela disse:"Muito feliz e motivada em começar mais uma temporada aqui na Stock Series. Depois de alguns anos competindo no exterior, encontrei um caminho muito interessante em questão de profissionalização aqui na Stock. Fui muito bem recebida e a SANCOR Seguros acreditou no meu projeto e embarcou nessa aventura comigo. Não vejo a hora de poder sentar no carro e acelerar representando as cores de uma marca tão importante."


CRONOGRAMA - STOCK SERIES - INTERLAGOS:


Sexta-feira, 19 de abril:

08:10 - Shakedown

09:15 - Treino Livre 1

16:15 - Treino Livre 2


Sábado, 20 de abril:

07:50 - Treino Livre 3

11:00 - Classificação

12:37 - Corrida 1 (25 minutos +1 volta)


Domingo, 21 de abril:

09:00 - Corrida 2 (20 minutos +1 volta)

09:43 - Corrida 3 (25 minutos +1 volta)


Calendário Stock Series 2024

1ª - 21/04 – Interlagos (SP)

2ª - 19/05 – Cascavel (PR)

3ª - 30/06 – Velocitta (SP)

4ª - 28/07 – Goiânia (GO)

5ª - 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS) *

6ª - 24/11 – Brasília (DF)

7ª - 15/12 – Interlagos (SP)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha