'Uberlândia Amiga dos Carroceiros': Centro Universitário Una e Prefeitura de Uberlândia realizam atendimentos gratuitos para animais de tração

'Uberlândia Amiga dos Carroceiros': Centro Universitário Una e Prefeitura de Uberlândia realizam atendimentos gratuitos para animais de tração

Nova edição do projeto acontece neste sábado (25) com diversos auxílios para os carroceiros da cidade

Por Davi Arraz 23/09/2021 - 13:36 hs
Foto: Divulgação

O Centro Universitário Una Uberlândia, em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, promove no próximo sábado, 25 de setembro, a sétima edição do projeto Uberlândia Amiga dos Carroceiros. A iniciativa, criada em 2019, tem o objetivo de dar assistência técnica e veterinária gratuita aos animais e aos carroceiros de Uberlândia. Neste sábado, os atendimentos chegam ao bairro Morada Novas e acontecerão na avenida Aldo Borges Leão, em frente à Escola Municipal Freitas Azevedo, das 8h às 13h30, e não é necessário realizar inscrições previamente.

No dia serão oferecidos exames clínicos, vermifugação, orientações sobre alimentação e vacinação dos equinos de tração para mais de 30 animais. Além disso, os criadores também irão receber orientações sobre a forma de condução adequada dos animais, contarão com uma aferição das condições físicas das carroças, e também dicas de como manter uma boa postura durante suas atividades diárias, evitando problemas futuros, e garantindo uma melhor qualidade de vida. 

O médico veterinário e professor do Centro Universitário Una, Flávio Machado de Moraes, destacou a importância do projeto. “O Uberlândia Amiga dos Carroceiros tem grande impacto. Em sete edições da iniciativa já conseguimos atender mais de 100 animais e apoiar os carroceiros para que tenham mais suporte no dia a dia de trabalho. Nesta edição, contaremos com a participação de 30 alunos e professores do curso de medicina veterinária da Una Uberlândia, que assim como os outros estudantes que tiveram a oportunidade de participar dos atendimentos, poderão colocar em prática o que aprendem dentro de sala de aula. Reforçando a empregabilidade e a empresabilidade, a participação dos universitários nestes projetos de extensão é fundamental para que cheguem ao mercado de trabalho mais preparados”, afirmou.

Projeto Uberlândia Amiga dos Carroceiros

Quando: Sábado, 25 de setembro, das 8h às 13h30

Onde: Em frente à Escola Municipal Freitas Azevedo, na avenida Aldo Borges Leão, 2.535 – bairro Morada Nova

 

 

Fonte: GA Comunicação