Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Esportes

Arthur Leist flerta com o pódio, garante Top-4 na corrida principal em Campo Grande e consolida sua consistência no campeonato

O jovem talento da Texaco Racing mantém a regularidade, soma importantes pontos e está em sexto lugar na tabela. Próxima etapa será em Cuiabá (MT) em 14 e 15 de novembro

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Arthur Leist flerta com o pódio, garante Top-4 na corrida principal em Campo Grande e consolida sua consistência no campeonato
Rafael Gagliano | Hyset
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Arthur Leist, da Texaco Racing, faz uma prova bastante inteligente, com ótima perfomance e conquista o quarto lugar na bateria principal da Stock Car Pro Series, neste domingo (26), em prova válida pela nona etapa do ano, em Campo Grande (MS). Em uma corrida desafiadora por conta das condições climáticas, o dono do Corolla Cross #81 flertou com o pódio e por pouco não garantiu lugar entre os três primeiros. Ao completar a prova na quarta colocação, ele faturou um novo Top-5 e sai da capital sul-mato-grossense com a sexta posição na tabela de classificação, com 539 pontos. A próxima etapa da temporada será nos dias 14 e 15 de novembro, em Cuiabá (MT), uma praça inédita para a Stock Car.

A corrida principal da Stock Car foi bastante adversa no autodrómo Orlando Moura, que voltou a receber a categoria após seis anos de ausência. A mudança drástica no clima, com a chuva forte marcando presença, obrigou aos pilotos e equipes a mudarem suas estratégias e impôs o desafio de adaptação rápida às condições de pista, já que todas as atividades no traçado foram realizadas com clima seco e muito quente.

"Hoje foi uma corrida desafiadora, mas bastante positiva. Tivemos uma condição nova, com muita chuva e a visibilidade estava bem prejudicada por conta do excesso de spray. Mas, com certeza foi uma corrida muito boa, e um resultado super positivo para gente no campeonato. Somamos pontos expressivos e seguimos firmes ali no Top-10 da tabela. Depois da corrida sprint, de ontem, onde as coisas não encaixaram, hoje o foco era pontuar bem. E quando veio a chuva, tivemos que fazer uma corrida ainda mais inteligente. E foi o que fizemos. Soubemos parar na hora certa, e com a escolha correta dos pneus. Foi muito bom. Seguimos fortes e competitivos", enfatizou Arthur Leist.

Publicidade

Leia Também:

Como foi a disputa da corrida principal

A prova principal teve seu início com o carro de segurança. Quando o safety car deixou a pista, Arthur que saiu em sexto no grid, fez boa largada, e tinha um ritmo forte. Mas a chuva foi aumentando consideravelmente durante a corrida. A equipe Crown Racing fez boa estratégia na parada de box, sabendo ter boa leitura da prova e parando em bom momento, e ainda fez uma escolha bem acertada de pneus.

O Corolla Cross #81 fez o pit-stop completo, com a troca dos quatros pneus slick para os de chuva. Quando fez sua parada, Arthur era o terceiro colocado e retornou em quinto. Depois disso, fez boas ultrapassagens, se defendeu bem dos ataques dos concorrentes, teve boas relargadas após as saídas do safety car, e ainda soube administrar a prova com inteligência, mesmo com sua visibilidade prejudicada, por conta do excesso de spray.  O gaúcho chegou a ocupar o terceiro posto, e brigou pela posição, por pouco não foi ao pódio. O quarto lugar em uma situação tão adversa, foi bastante importante para o piloto da Texaco Racing, que somou mais 64 pontos e se mantém entre os melhores do campeonato em sexto, com 539 pontos.  

Resultado Corrida Principal,  9ª Etapa – Campo Grande (Top-10)

1º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), 30 voltas em 52min01s029
2º - Julio Campos (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 1s530
3º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 2s015
4º - Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 3s081
5º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 3s726
6º - Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 8s075
7º - Ricardo Maurício (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), a 8s983
8º - Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), a 9s487
9º - Gianluca Petecof (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 10s601
10º - Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 11.265

*resultado extraoficial

Classificação do campeonato após nove etapas (Top-10)

  1. Felipe Fraga, 706 pontos
  2. Gaetano Di Mauro, 675
  3. Thiago Camilo, 576
  4. Guilherme Salas, 559
  5. Enzo Elias, 550
  6. Arthur Leist, 539
  7. Gabriel Casagrande, 536
  8. Rafael Suzuki, 501
  9. Nelson Piquet Jr., 493
  10. Julio Campos, 464

*pontuação extraoficial

Acompanhe nas redes sociais:

Arthur Leist: @arthurleist
Texaco Lubrificantes @texacolubrificantes
Crown Racing: @crownracingoficial

FONTE/CRÉDITOS: Bia Press Agency
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.