Após movimentar um público mundial, 'Black Tea - O Aroma do Amor', novo filme do diretor mauritano Abderrahmane Sissako, está em cartaz nos cinemas brasileiros. O longa, que teve a maioria das sessões esgotadas em dois festivais nacionais, é distribuído pela Imovision.
'Black Tea - O Aroma do Amor' é uma história de romance entre uma mulher chinesa e um homem africano, que se conectam por meio da arte milenar do chá. O filme aborda as complexas relações entre a África e a China em tempos de expansão da Rota da Seda e se desenvolve em Nouakchott, capital da Mauritânia, e em Guangzhou, metrópole chinesa que abriga uma grande comunidade africana. Além disso, a trama contém trechos em mandarim, francês e árabe.
"Estamos muito honrados de fazer parte da distribuição desta obra no país. A apresentação de uma história de amor entre duas culturas distintas faz com que o filme explore temas importantes com uma certa sutileza. Ter um longa como esse na programação do cinema nacional representa a nossa preocupação com o acesso a obras cinematográficas de qualidade por parte dos brasileiros", menciona Jean-Thomas Bernardini, presidente da Imovision.
O diretor Sissako é conhecido pelo trabalho em Timbuktu - longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2015 e também lançado no Brasil pela Imovision. Black Tea - O Aroma do Amor conquistou, inclusive, estreia mundial no Festival de Berlim (Berlinale), um dos mais prestigiados eventos da indústria. No Brasil, foi exibido no Festival do Rio e na Mostra de Cinemas Africanos, onde o diretor esteve no país como convidado especial do festival, apresentando as sessões em São Paulo e Salvador.
Presente no Brasil há mais de 35 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América Latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim.
Comentários: