Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 21 de Maio de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cultura e Lazer

Cine na Praça exibe A Pequena Sereia e Wish: o Poder dos Desejos nos dias 19 e 20 de setembro

A experiência cinematográfica está circulando por diferentes regiões de Mogi das Cruzes

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Cine na Praça exibe A Pequena Sereia e Wish: o Poder dos Desejos nos dias 19 e 20 de setembro
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O projeto Cine na Praça continua em setembro levando sessões gratuitas de cinema ao ar livre para diferentes bairros de Mogi das Cruzes. As exibições acontecem sempre às sextas e sábados, às 19h, com estrutura de projeção, cadeiras, sistema de som e distribuição de pipoca ao público.

A experiência cinematográfica está circulando por diferentes regiões de Mogi das Cruzes e oferece à população local a oportunidade de curtir grandes filmes na telona e em boa companhia. A iniciativa integra o calendário cultural do município e busca ampliar o acesso ao cinema em regiões que nem sempre contam com equipamentos culturais.

Como parte das ações educativas do projeto, o Cine na Praça realizou oficinas de stop motion voltadas à experimentação artística e produção audiovisual. A atividade envolveu moradores de Mogi das Cruzes em atividades criativas com foco em narrativa e animação. Os vídeos produzidos pelos participantes serão avaliados pela equipe gestora e os mais criativos serão exibidos durante as sessões de cinema, reforçando o protagonismo local e a valorização da expressão artística comunitária.

Publicidade

Leia Também:

“Cine na Praça é um projeto que visa democratizar o acesso ao cinema, sendo totalmente gratuito. E, agora, temos o prazer de anunciar sua continuidade por todo mês de setembro após grande sucesso de público em agosto. A dinâmica segue sendo a mesma, ou seja, estaremos em diferentes bairros a cada final de semana para que os moradores das diferentes localidades sejam contemplados pelo projeto”, comenta Thiago Catelani - coordenador de produção do projeto.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária e Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, e é realizada pelo Instituto Socioambiental Cenários Futuros e pelo Ministério da Cultura.

Programação completa abaixo: 

19 e 20 de setembro – Residencial Uirapuru (PAR)
Endereço: Av. Francisco Ruíz, 244 – Vila da Prata

  • 19 de setembro  – A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia é o remake live-action do clássico da Disney de 1989. Ariel (Halle Bailey), a filha mais nova do Rei Tritão (Javier Bardem), sonha em conhecer o mundo além do mar. Ao salvar o príncipe Eric (Jonah Hauer-King) de um naufrágio, apaixona-se por ele e faz um acordo com a bruxa Úrsula (Melissa McCarthy): troca sua voz por pernas para viver em terra firme. Agora, precisa enfrentar os desafios da vida humana e o conflito com sua família, enquanto busca realizar seu desejo de liberdade e amor.
    Classificação indicativa: Livre

  • 20 de setembro – Wish: o Poder dos Desejos
    Em Wish: O Poder dos Desejos, conhecemos a história de Asha (Ariana DeBose) que em uma medida de desespero para salvar sua terra natal de inimigos, pede com todas as suas forças a ajuda de uma Estrela, que lhe atende. Em companhia de seu bode, Valentino, eles navegam para Rosas, o reino dos desejos, onde os desejos podem literalmente se tornar realidade.
    Classificação indicativa: Livre 

26 e 27 de setembro – Parque da Cidade
Endereço: Rua Jardelina de Almeida Lopes, 451 – Parque Santana

  • 26 de setembro – King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs é baseado na história real de Richard Williams (Will Smith), pai das tenistas Serena e Venus. Com métodos pouco convencionais e uma visão clara do futuro, ele treinou as filhas nas quadras simples de Compton, na Califórnia, acreditando em seu potencial para se tornarem campeãs mundiais. Com determinação, disciplina e o apoio da mãe, a família superou adversidades e expectativas, formando duas das maiores lendas do esporte.
    Classificação indicativa: 12 anos

  • 27 de setembro  – Mufasa: O Rei Leão
    Mufasa: O Rei Leão é o prólogo do live-action de O Rei Leão, dirigido por Barry Jenkins. A trama mostra a origem de Mufasa, desde a infância como filhote órfão até sua ascensão como rei das Terras do Orgulho. A história é narrada por Rafiki, Timão e Pumba à jovem Kiara, filha de Simba e Nala, e revela o encontro de Mufasa com Taka, o futuro Scar, que muda o rumo de seu destino.
    Classificação indicativa: Livre 


Cine na Praça – Mogi das Cruzes
Datas: Até 27 de setembro
Horário: Sempre às 19h
Local: Diversos locais públicos de Mogi das Cruzes  | A programação completa e os locais de cada sessão podem ser consultados no site oficial do projeto: www.cinenapraca.com.br.
Entrada: Gratuita

FONTE/CRÉDITOS: Agência Taga
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.