Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 19 de Maio de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Com mobilização, São Bernardo terá 2ª Caminhada da Mulher neste sábado 

Atividade em ruas centrais da cidade celebra mês dedicado a marcar lutas e avanços femininos por igualdade de gênero e direitos

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Com mobilização, São Bernardo terá 2ª Caminhada da Mulher neste sábado 
Divulgação/PMSBC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Ruas centrais de São Bernardo sediarão neste sábado (7/3), a 2ª Caminhada da Mulher, mobilização que celebra o mês de lutas e avanços femininos por igualdade de gênero e garantia de direitos. A concentração irá ocorrer, às 7h, na Rua Marechal Rondon, com entrada pela Praça Lauro Gomes. 
 
O grupo percorrerá a Rua Marechal Deodoro em direção à Esplanada do Paço Municipal, que será palco de evento com a oferta de diversos serviços gratuitos e orientações sobre a Rede de Proteção à Mulher de São Bernardo – incluindo ações de saúde, assistência social, segurança, entre outras iniciativas.
Publicidade

Leia Também:

 
"Em 2025, a primeira edição da caminhada marcou oficialmente a criação de uma Secretaria da Mulher e o início de um novo momento para as políticas públicas de proteção às moradoras. Por meio de uma rede integrada, e com todo o suporte do prefeito Marcelo Lima, trabalhamos para a estruturação de programas de acolhimento, de orientação, que atenda e ampare as vítimas de violência. Ainda há muito a ser feito e, por isso, seguimos mobilizadas nessa luta, celebrando os avanços até aqui conquistados", destacou a secretária da Mulher de São Bernardo, Sandra do Leite.  
 
A Secretaria da Mulher foi criada em 2025, na gestão Marcelo Lima, com o objetivo de formular e intensificar políticas públicas voltadas às mulheres.
 
KITS
 
Foram disponibilizadas 3 mil vagas para participantes que receberão kits com camiseta da ação – a quantidade foi limitada ao número de inscrições, já encerradas. A participação no evento, entretanto, é aberta a todas as moradoras e moradores da cidade e região.
FONTE/CRÉDITOS: Joyce Cunha
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.