Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Sabado, 04 de Outubro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Com série de apresentações na região, Banda Sinfônica do CeMAM reforça formação musical de São Bernard

Grupo que reúne estudantes de música apresentará, nesta sexta-feira, em Santo André, repertório especial com trilhas sonoras de filmes clássicos infantis

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Com série de apresentações na região, Banda Sinfônica do CeMAM reforça formação musical de São Bernard
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A Banda Sinfônica do CeMAM (Centro Municipal Avançado de Música), da Prefeitura de São Bernardo, leva nesta sexta-feira (3/10) repertório preparado especialmente para o mês da criança ao Teatro Carlos Gomes (Rua Senador Fláquer, 110, Centro), em Santo André. O grupo apresentará, às 20h, trilhas sonoras de clássicos do cinema infantil. Com entrada gratuita, o evento integra série de espetáculos da Banda Sinfônica que fortalece o trabalho de formação musical do CeMAM.
 
O público poderá curtir, na apresentação desta semana, músicas de Jurassic Park, Alladin, O Rei Leão, Como Treinar o Seu Dragão, Os Vingadores, entre outros sucessos. A música nacional marca presença no repertório com canções de Adoniran Barbosa, Jota Quest e Tim Maia. "Os professores e alunos de nosso Centro Avançado de Música têm um trabalho incrível, que incentiva os jovens talentos e que valoriza o setor musical. As apresentações são oportunidade para que moradores da cidade e região terem acesso à música sinfônica, de forma gratuita", destacou a secretária de Cultura de São Bernardo, Samara Dinis. 
Publicidade

Leia Também:

 
PROGRAMAÇÃO
 
Com série de agendas na cidade e região, a Banda Sinfônica do CeMAM reforça as ações voltadas à formação musical no município. "A proposta é oferecer aos alunos a prática em conjunto, que é essencial na formação de um estudante de música. Muitos aspectos são trabalhados nesse ambiente, principalmente a própria evolução deles como músicos", explicou o maestro do grupo, Marcos Marques. 
 
"Essa experiência de levar música para os moradores de São Bernardo e Grande ABC é extremamente gratificante. Poder presenciar o sorriso ou até mesmo a emoção de um ouvinte e também do estudante e sua família é bom demais", emendou o maestro. 
 
A Banda Sinfônica do CeMAM é formada por 50 músicos, estudantes do Centro Municipal Avançado de Música de São Bernardo, e outros músicos da cidade interessados em compor o grupo. A próxima apresentação será no dia 22 de outubro, às 19h, no Teatro Elis Regina, no bairro Assunção, em São Bernardo.
FONTE/CRÉDITOS: Joyce Cunha
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.