Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Domingo, 19 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Dia D de vacinação contra gripe neste sábado amplia imunização em São Bernardo

Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, além de dois shoppings e supermercado na Rua Marechal Deodoro contarão com postos adaptados, a partir das 8h

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Dia D de vacinação contra gripe neste sábado amplia imunização em São Bernardo
Brenner Oliveira/PMSBC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ampliar a cobertura vacinal e garantir a proteção da população. É esse o objetivo do Dia D de vacinação contra a gripe, que a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (10/5), a partir das 8h. O mutirão ocorrerá nas 35 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da rede municipal, além de postos adaptados de vacinação nos shoppings São Bernardo Plaza e Golden Square e na unidade do atacadista Atacadão, na Rua Marechal Deodoro.

A vacina da Influenza é destinada para idosos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz em até 40 dias), crianças de seis meses até 5 anos, pessoas com comorbidades e deficiências, população indígena, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, da educação, do transporte coletivo, portuários, dos Correios, profissionais de segurança e das forças armadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, integram o público-alvo.

"A vacina é muito importante para evitar que pessoas que venham a se contaminar com os vírus da gripe desenvolvam a forma grave da doença, necessitem internação ou, no pior dos casos, venham a óbito", explicou o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn. "Abrir UBSs ao sábado, levar postos de vacinação para shoppings, mercados, grandes condomínios, é uma forma de facilitar o acesso da população, por isso, é muito importante que as pessoas respondam a esse chamado e venham se vacinar", reforçou.

Publicidade

Leia Também:

Cerca de 211 mil pessoas em São Bernardo fazem parte deste grupo expandido da vacinação. A meta é imunizar 90% deste público-alvo. A vacina contra a gripe é capaz de evitar entre 60% e 70% dos casos graves e óbitos. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra Influenza de 2025 previne contra as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B.

CAMPANHA

Nos shoppings e no mercado estarão disponíveis doses da vacina contra a gripe. Já nas 35 UBSs, além desta imunização, a população encontra vacina contra a dengue, para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, e todas as outras do calendário básico de imunização. "É uma oportunidade para atualizar a carteirinha e sair protegido", destacou o secretário de Saúde.

 

Dia D de vacinação contra a gripe

10 de maio 

Das 8h às 17h

Em toda a UBSs - endereços no link https://portalsaude.saobernardo.sp.gov.br/portaldasaude/ubs/

 

Das 8h às 16h

São Bernardo Plaza Shopping

Avenida Rotary, 624 - Centro

 

Shopping Golden Square

Av. Kennedy, 700 - Jardim do Mar

 

Supermercado Atacadão

Rua Marechal Deodoro, 2.785 - Centro

FONTE/CRÉDITOS: Aline Melo
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.