Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Esportes

Diante da torcida mineira Silas Passos comemora pódio na HB20

Em prova realizada no Autódromo de Curvelo, o piloto da casa recebeu o carinho da torcida e dos amigos

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Diante da torcida mineira Silas Passos comemora pódio na HB20
Divulgação / Rodrigo Ruiz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Correndo em casa pela primeira vez, o piloto mineiro Silas Passos (Protominas / Cs Fomento / BPA Partners) comemorou muito o pódio conquistado durante a 6ª etapa da Copa Hyundai HB20.

O piloto de Belo Horizonte viajou até a região do Alto Médio São Francisco, cerca de 170 km até a cidade de Curvelo, sede do Circuito dos Cristais - autódromo permanente, porém com características de pista de rua, extremamente desafiador.

Rápido durante os treinos livres onde chegou a liderar na sua categoria Super, o piloto classificou o carro #96 na terceira colocação para a corrida 1 que foi realizada no sábado (20). O forte calor impediu que Passos pudesse avançar, cruzando a linha de chegada em 4º lugar: "Muito calor e o carro escorregava demais no final. Tínhamos condição de vencer, mas nas curvas o carro ficou muito instável", comentou o piloto que mesmo assim comemorou: "Apesar de tudo, subi no pódio e comemorei muito com minha família e amigos que são do estado de Minas Gerais e vieram me prestigiar, valeu muito a pena", finalizou.

Publicidade

Leia Também:

Na corrida de domingo (21) mais uma vez Silas Passos mostrou muita força, permanecendo toda a prova no TOP3, até sofrer com a quebra do eixo traseiro restando duas voltas para o final: "Uma pena, estávamos muito rápido! Estou decepcionado, mas faz parte. Quero agradecer a todos que me apoiaram durante todo esse final de semana incrível aqui em Curvelo", finalizou.

Antes de se despedir do Circuito dos Cristais, Silas Passos subiu mais uma vez ao pódio: participando do final de semana da Turismo 1.4 que participou do mesmo evento na pista mineira, cruzou a linha de chegada em 2º lugar na categoria Elite a bordo de um Chevrolet New Onix com o número 196.

A próxima etapa da Copa Hyundai HB20 está marcada para os dias 01 e 02 de novembro na pista paranaense de Cascavel. Antes disso o mineiro terá outros dois desafios: 02 de outubro na prova de endurance em Guaporé (RS) e nos dias 18 e 19 de outubro na AMG Cup Brasil em local ainda a ser confirmado: Raceville (Brotas) ou Velocitta (Mogi Guaçu), ambos no interior de São Paulo.

CALENDÁRIO 2025 – COPA HYUNDAI HB20
1ª ETAPA – 23 e 23/03 – Campo Grande/MS
2ª ETAPA – 12 e 13/04 – Londrina/PR
3ª ETAPA – 17 e 18/05 – Interlagos/SP
4ª ETAPA – 14 e 15/06 – Tarumã/RS
5ª ETAPA – 12 e 13/07 – Cascavel/PR
6ª ETAPA – 20 e 21/09 – Curvelo/MG
7ª ETAPA – 01 e 02/11 – Cascavel/PR
8ª ETAPA – 06 e 07/12 – Interlagos/SP

Siga o piloto Silas Passos no Instagram em https://www.instagram.com/silaspassos96/

FONTE/CRÉDITOS: VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.