Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Esportes

Entre chuva e dupla jornada, Erick Schotten vive fim de semana de grandes aprendizados em Cascavel

Aos 18 anos o piloto celebrou sua estreia na edição de Prata da prova e comemorou o P4 de seu aprendiz na Cascavel de Ouro

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Entre chuva e dupla jornada, Erick Schotten vive fim de semana de grandes aprendizados em Cascavel
Wagner Benedetti | AFG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O último fim de semana (dias 31 de outubro e 1º de novembro) foi de intensa atividade e novos aprendizados para Erick Schotten, jovem piloto catarinense de 18 anos. No autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), Erick viveu uma experiência inédita ao exercer uma dupla função: competiu pela primeira vez na Cascavel de Prata e atuou também como coach e estrategista de seu parceiro de carro Walter Savaglia, que disputou as duas provas (prata) e a 39ª edição da Cascavel de Ouro, essa ao lado de Renata Carvalho.

A chuva marcou a 39ª edição da Cascavel de Ouro, que teve largada sob safety car e diversas intervenções por conta de incidentes na pista. Como coach de Walter Savaglia, que competiu ao lado de Renata Carvalho, Erick teve papel fundamental na definição de estratégia, calibragem dos pneus e setup do carro. O trabalho conjunto rendeu frutos: Savaglia e Renata encerraram a corrida com um P4 na categoria Super.

"Ser coach na Cascavel de Ouro foi uma experiência muito legal. Precisei pensar na corrida de fora, trabalhar estratégia, entender o comportamento do carro e apoiar o piloto em momentos decisivos. Foi um grande aprendizado", destacou Schotten.

Publicidade

Leia Também:

Antes, no entanto, a jornada de Erick Schotten começou com a estreia dele na Cascavel de Prata, marcada por muita chuva e disputas acirradas. Dividindo o carro com Savaglia, o catarinense mostrou ritmo competitivo e chegou a liderar parte da corrida. Das duas horas de prova, Erick foi responsável por 1h20 de pilotagem sob forte chuva. A dupla conquistou P5 na pista, mas por conta de um procedimento irregular durante o pit-stop, com diferença na marcação do tempo, acabou por ser desclassificada. Apesar disso, Erick destacou o valor da oportunidade.

"Foi um fim de semana bem cheio, com muito trabalho e uma jornada dupla. Tive uma função quase de chefe de equipe, atuando na escolha de pneus, decisões de treino e, claro, pilotando. Mesmo com o resultado adverso na Cascavel de Prata, considero que foi uma experiência muito positiva", contou o piloto.

Mesmo com o clima desafiador e uma agenda intensa, Erick celebrou o fim de semana com saldo positivo e um aprendizado valioso, tanto dentro quanto fora do cockpit. Na Cascavel de Prata, Erick Schotten contou com o apoio da OMP.

Acompanhe o piloto Erick Schotten nas redes sociais:
Instagram Erick Schotten: @e.schotten

FONTE/CRÉDITOS: Beatriz de Paula
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.