Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 28 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Santo André

Instituto Ficar de Bem promove campanha de arrecadação de material escolar

Iniciativa busca garantir que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam começar o ano letivo com os itens básicos necessários para estudar

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Instituto Ficar de Bem promove campanha de arrecadação de material escolar
Freepik
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Instituto Ficar de Bem promove uma campanha de arrecadação de materiais escolares com a volta às aulas se aproximando. A iniciativa busca garantir que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela instituição no Grande ABC, possam começar o ano letivo com os itens básicos necessários para estudar.

A campanha recebe doações de materiais novos ou em bom estado, como mochilas, estojos, canetas esferográfica, lápis, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, caneta marca texto, cola, tesouras, borracha, corretivo, apontadores, réguas, cadernos capa dura 10 matérias, cadernos capa dura uma matéria, caderno de desenho, caderno de caligrafia e pasta de documentos A4 e A5.

Atualmente, o Instituto Ficar de Bem atende cerca de 100 crianças e adolescentes em seus abrigos e todos os materiais arrecadados são organizados em kits padronizados e entregues no início do ano letivo. 

Publicidade

Leia Também:

“Quando uma criança tem o que precisa para acompanhar as aulas, ela se sente pertencente e ganha confiança para aprender, conviver e planejar o próprio futuro. A doação de um item simples pode aliviar uma barreira concreta e reforçar que ela não está sozinha, especialmente em uma fase em que a escola representa estabilidade, proteção e oportunidades”, ressalta Melissa Terron, superintendente do Instituto Ficar de Bem.

As doações podem ser entregues na sede do Instituto Ficar de Bem, localizada na Rua Humberto Olivier, 114, no Jardim Bela Vista, em Santo André. Para mais informações acesse https://ficardebem.org.br/.

Sobre Ficar de Bem

O Instituto Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 37 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 20 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a Ficar de Bem mantém parcerias com o poder público - Prefeitura de Santo André, de São Bernardo, Diadema e agora, Mauá - que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

FONTE/CRÉDITOS: Máxima Assessoria
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.