Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 21 de Maio de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Paulo

Manhã com muitas nuvens e previsão de chuva no decorrer do dia

Hoje a temperatura máxima não deve superar os 26°C, com as menores taxas de umidade do ar ao redor dos 70%

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Manhã com muitas nuvens e previsão de chuva no decorrer do dia
Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A capital paulista amanheceu nesta quinta-feira (30) com céu encoberto e restrição de visibilidade em alguns bairros e aeroportos, em função da formação de névoa úmida. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE registraram média de 20,1°C durante a madrugada.  Ainda nesta manhã, a presença de muitas nuvens sobre o estado paulista deve registrar precipitação isolada de fraca intensidade, mas que se intensifica entre a tarde e à noite com a volta dos temporais.

Essa condição de tempo instável há vários dias mantém o solo encharcado, rios e córregos com cotas elevadas, o que poderá gerar rápidos transbordamentos. Além disso, há maior probabilidade de formação de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra. Hoje a temperatura máxima não deve superar os 26°C, com as menores taxas de umidade do ar ao redor dos 70%.

Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que janeiro acumulou até hoje, cerca de 184,3mm de chuva, o que representa 71,6% dos 257,3mm esperados para o mês.

Publicidade

Leia Também:

Tendência para os próximos dias: 

Como previsto, a segunda quinzena de janeiro vem recuperando o déficit de chuva registrado na primeira. A formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), associada a áreas de baixa pressão atmosférica, vai produzir volumes significativos de chuva nos próximos dias sobre o Sudeste, com destaque para cidades do estado paulista, RMSP e a Capital. 

As condições de tempo instável e chuvoso se mantêm na sexta-feira (31). A madrugada deve começar com muitas nuvens, termômetros em torno dos 20°C, vento fraco e pancadas de chuva de forma pontual no período da manhã. A partir da tarde as instabilidades ganham força e ficam mais generalizadas, o que eleva o potencial para volumes mais expressivos de precipitação. A temperatura máxima permanece abaixo do esperado para o mês e deve registrar 25°C, com os percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 70%.

No sábado (01), primeiro dia de fevereiro, as instabilidades continuam atuando sobre o estado paulista, RMSP e a Capital. O dia deve começar com uma madrugada de céu nublado e chuva fraca, porém as precipitações se intensificam entre a tarde e noite. Mais uma vez os acumulados de chuva serão bastante expressivos, de forma generalizada, aumentando o risco para a ocorrência de deslizamentos de terra, desabamentos, alagamentos de vias, transbordamentos de rios e córregos e queda de árvores.

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.