Aguarde, carregando...

Terça-feira, 30 de Junho 2026
Carregando jogos...
Esportes

Nicollas Loretti venceu mais uma na Granja Viana e se manteve na disputa pela vaga no Rotax Max Finals

Objetivo do piloto carioca é representar o Brasil pela segunda vez consecutiva no Mundial

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Nicollas Loretti venceu mais uma na Granja Viana e se manteve na disputa pela vaga no Rotax Max Finals
Nicollas Loretti venceu e subiu no alto do pódio mais uma vez (Tartalho Fotografia)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Campeão brasileiro e da Copa São Paulo Granja Viana em 2025, o carioca Nicollas Loretti repetiu seus bons finais de semana de competições e, com nova vitória em Cotia (SP), manteve-se na disputa para representar o Brasil no Rotax Max Finals em novembro em Portugal.

No Kartódromo Granja Viana, acompanhado da equipe SKM Racing Team – comandada pelo preparador Kaio Mauro –, Nicollas Loretti começou sua preparação para a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana com domínio completo nos treinos de quinta (25) e sexta-feira (26), realizados sob chuva.

O sábado, porém, teve uma mudança radical nas condições climáticas e todas as atividades foram realizadas com pista seca. Sem parâmetros para o acerto do equipamento para o novo cenário, Loretti foi o 3º colocado na tomada de tempos da categoria Rotax Max.

Publicidade

Leia Também:

Sem desanimar e consciente de seu potencial e de seu equipamento – já devidamente ajustado para a pista seca –, Nicollas Loretti fez uma ótima primeira bateria. E, depois de estar em segundo até a última volta, assumiu a liderança com uma ultrapassagem fantástica nas últimas curvas e venceu.

Na segunda corrida do dia, Nicollas Loretti largou em primeiro, repetiu o desempenho anterior e venceu de ponta a ponta. Com duas vitórias, o piloto carioca subiu no alto do pódio do Kartódromo Granja Viana.

"Tivemos um início com mudanças radicais nas condições de pista e isso atrapalhou um pouco nosso resultado na tomada de tempos", disse Nicollas Loretti. "A equipe ajustou isso rapidamente e deu tudo certo nas duas corridas. Vencemos mais uma e me mantive na disputa pela vaga no Rotax Max Finals. Faltam três etapas e tudo pode acontecer, mas estamos muito otimistas em estar lá novamente", finalizou.

O Rotax Max Finals, competição que Nicollas Loretti disputou em 2025, será realizado em novembro no Kartódromo do Algarve, em Portugal.

FONTE/CRÉDITOS: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Cidade a Cidade
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR