Com o tema "Amor Infinito", o Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, terá uma programação especial no Dia de Finados (02/11). A celebração em homenagem à memória dos entes queridos começará às 9h. A Orquestra Filarmônica de Paraisópolis se apresentará em dois horários: às 9h30 e às 15h. O repertório será diversificado, incluindo música clássica e canções da MPB.
"A música sempre esteve presente em nossas celebrações de Finados. Ter a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis conosco há 10 anos é uma forma de trazer a música clássica para a periferia e de proporcionar um momento especial para quem vem homenagear parentes e amigos que já faleceram", comenta Daniel Arantes, diretor do Cerejeiras.
Ao longo do dia, 25 mil pessoas são esperadas no cemitério. A programação inclui missa, culto, palestra sobre o processo de luto, homenagem com soltura de balões, além de atividades voltadas ao bem-estar e saúde da comunidade, como medição de pressão e glicemia.
Com mais de 300.000 m² de área verde, o Cerejeiras reforça em todas as celebrações que promove seu compromisso com a educação ambiental. Neste ano, haverá um workshop sobre abelha sem ferrão, degustação de méis de espécies nativas e distribuição de mudas.
Para garantir conforto e tranquilidade ao público, o evento contará com 220 colaboradores atuando em diferentes frentes de apoio e organização. "Nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor para todos que vêm prestar suas homenagens", destaca Adelino Arantes Neto, diretor do Cerejeiras.
O Memorial Parque das Cerejeiras fica na avenida Parque das Cerejeiras, 300, no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. A programação do Dia de Finados terminará às 17h10.
|
|
Programação
9h - Culto com o pastor Roberto Conti da Igreja Adventista do Sétimo Dia
9h30 - Orquestra Filarmônica de Paraisópolis
10h20 - Palestra sobre o luto com a psicóloga Leila Faleiros
10h40 - Missa campal celebrada pelo padre José Wilson da Paróquia Nossa Senhora da Esperança
11h40 - Soltura de balões
14h - Culto com o pastor Roberto Conti da Igreja Adventista do Sétimo Dia
15h - Orquestra Filarmônica de Paraisópolis
15h50 - Palestra sobre o luto com a psicóloga Leila Faleiros
16h10 - Missa campal celebrada pelo padre Igor Assunção da Paróquia Nossa Senhora da Esperança
16h15 - Oficina para crianças. Tema: Expressão do Luto pela Arte, com a psicóloga Leila Faleiros
17h10 - Soltura de Balões
Sobre o Memorial Parque das Cerejeiras
Fundado em 1993, o Memorial Parque das Cerejeiras tem mais de 300.000 m² de área verde, sendo metade destinada à preservação ambiental. Além da preservação da memória daqueles que já partiram, é um espaço de acolhimento e apoio ao enlutado, que oferece soluções cemiteriais e funerárias com atendimento humanizado.

Comentários: