Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 16 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Prefeitura imuniza mais de 83 mil animais durante a 41ª Campanha de Vacinação Antirrábica

Campanha aconteceu no período de 14 de julho a 30 de agosto, com etapas na zona rural e urbana; a partir de agora, a vacina segue disponível apenas na Unidade de Vigilância em Zoonose (UVZ)

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Prefeitura imuniza mais de 83 mil animais durante a 41ª Campanha de Vacinação Antirrábica
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, finalizou, neste fim de semana, a 41ª edição da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos com 83.190 animais imunizados nas duas etapas. A mobilização aconteceu no período de 14 julho a 30 de agosto, com etapas nas zonas rural e urbana. A partir de agora, a vacina segue disponível apenas na Unidade de Vigilância em Zoonose (UVZ), cujo atendimento está disponível das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento. A unidade fica na avenida Alexandrino Alves Vieira, 1.423, bairro Liberdade.

Na primeira fase da vacinação antirrábica, que ocorreu de 14 de julho a 15 de agosto, os agentes do Programa Municipal de Controle da Raiva percorreram toda a zona rural de Uberlândia, além dos distritos de Tapuirama, Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia e nas regiões de Jockey Camping, Chácaras Panorama e Douradinho, garantindo a imunização de 14.678 animais.  Na etapa urbana, que aconteceu de 23 a 30 de agosto, a Prefeitura disponibilizou pontos fixos e itinerantes mapeados para atender a todos os setores da cidade. O trabalho dos agentes contribuiu para a proteção de 68.512 animais.

As ações do Programa Municipal de Controle da Raiva acontecem permanentemente durante todo o ano, com orientações, trabalhos de bloqueio e monitoramento do vírus, além de um posto de vacinação na Unidade de Vigilância em Zoonose (UVZ). Um conjunto de fatores que deixa Uberlândia há mais de 30 anos sem registros da doença em cães e gatos.

Publicidade

Leia Também:

Os animais que estavam doentes, gestantes ou lactantes durante a Campanha também devem receber a dose da vacina. Após a melhora dos animais, a gestação e desmame, os tutores podem procurar a UVZ para garantir a proteção.

           

FONTE/CRÉDITOS: Secom
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.