Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 24 de Setembro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Cidade Uberlândia

Prefeitura organiza 2ª edição da Feira Inclusiva de Talentos para público PcD com quase 120 entrevistas realizadas  

Ação ocorrida na sede local do Sine, nesta quarta (23), contou com dez empresas parceiras e ofertou quase 200 vagas de emprego

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Prefeitura organiza 2ª edição da Feira Inclusiva de Talentos para público PcD com quase 120 entrevistas realizadas  
Danilo Henriques – Secretaria de Comunicação/PMU   
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

 

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira (23), mais uma ação com o objetivo de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho e fortalecer as políticas de inclusão social. No total, 42 pessoas com algum tipo de deficiência compareceram à sede local do Sine, situada na Praça Tubal Vilela, 60, no Centro da cidade, em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho, durante o ‘Dia D’ – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD), dentro da 2ª Feira Inclusiva de Talentos. Ao todo, foram realizadas 117 entrevistas pelas dez empresas parceiras, com um total de 199 vagas de emprego exclusivas para o público PcD ofertadas.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Sérgio de Melo, a iniciativa, seguindo diretrizes do prefeito Paulo Sérgio, teve como objetivo principal promover a inserção profissional de pessoas com deficiência e essa colocação no mercado de trabalho foi feita por meio da conexão direta entre empresas e candidatos. “Mais do que oferecer vagas, o evento buscou romper barreiras, incentivar a empregabilidade e fortalecer a cultura da diversidade e da inclusão no ambiente corporativo. A realização do ‘Dia D’ reforça o papel da Prefeitura de Uberlândia como agente ativo na promoção da equidade e no fortalecimento de políticas públicas voltadas à inclusão”, afirmou.

Publicidade

Leia Também:

Além do salário, as empresas ofereceram benefícios que incluíram assistência médica, assistência odontológica, ticket alimentação, entre outros, de acordo com as características de cada vaga. Durante a 2ª Feira Inclusiva de Talentos, os participantes também tiveram acesso gratuito a serviços de apoio e orientação profissional oferecidos pelo Sine, dentre eles: atendimento e orientações sobre seguro-desemprego, elaboração e atualização de currículo, informações e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e orientação profissional.

Vale ressaltar que algumas vagas continuam disponíveis na plataforma do Sine. Os candidatos que não puderam participar da 2ª Feira Inclusiva de Talentos, por exemplo, podem comparecer à unidade do Sine para atualizar o respectivo cadastro. Caso preencham os pré-requisitos das vagas, receberão a carta de encaminhamento com as devidas orientações para participação nos processos seletivos executados pelas empresas parceiras.

FONTE/CRÉDITOS: secom

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Cidade a Cidade
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR