Em uma etapa da Stock Car, o piloto que crava a pole position ganha dois pontos, a corrida sprint oferece 55 ao vencedor, enquanto na prova principal são 80. Com 137 pontos em disputa em um mesmo fim de semana, Rafael Suzuki, 10º colocado na temporada da Stock Car, sabe que pode dar um salto na tabela já nesta etapa do Velocitta. Isto porque a diferença é de apenas 12 pontos entre o sétimo (366 pontos) e o 10º (354 pontos) na classificação.
A principal categoria do automobilismo brasileiro volta ao Velocitta para a oitava rodada da temporada e o piloto da equipe TMG Racing espera um final mais feliz do que na etapa passada, até porque o carro vem se mostrando competitivo. Já são sete corridas finalizadas entre os 10 primeiros nesta temporada, com um pódio conquistado.
"O carro é rápido, tanto que fomos mais uma vez ao Q3 do treino classificatório, conseguindo o sexto melhor tempo, chegamos em oitavo na corrida sprint e estávamos em quarto, quando aconteceu a falha eletrônica já no fim da prova. Perdemos muitos pontos de um quarto lugar, então temos que buscar agora nesta etapa", afirmou o piloto do Chevrolet Tracker #8.
"Sabemos o que é preciso fazer em termos de acerto e balanço do carro para termos bons resultados neste fim de semana. O objetivo é completar as duas provas e somar muitos pontos para retribuir o trabalho da equipe e o apoio dos patrocinadores", almeja Suzuki.
Os primeiros treinos para a oitava etapa da Stock Car já acontecem nesta sexta. No sábado, serão realizados o treino classificatório e a corrida sprint com 30 minutos mais uma volta. Já no domingo, é dia da corrida principal, que vale mais pontos e tem 50 minutos de duração mais uma volta.
Comentários: