Aguarde, carregando...

Sábado, 24 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Esportes

Rebeca Andrade conquista tricampeonato mundial no salto

Ginasta se torna primeira brasileira a conquistar três ouros em uma mesma prova e chega a dez medalhas em Campeonatos Mundiais após a vitória em Roterdã

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Rebeca Andrade conquista tricampeonato mundial no salto
Ginasta chega a feito inédito para o Brasil e iguala marca histórica da chinesa Cheng Fei no Salto/Foto: Piroschka Van De Wouw/REUTERS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

A ginasta Rebeca Andrade confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado (24/10) a medalha de ouro na final do salto sobre a mesa do Mundial de Ginástica Artística, em Roterdã, na Holanda.

Com a conquista, Rebeca repetiu os títulos mundiais obtidos em 2021, em Kitakyushu, e em 2023, em Antuérpia, tornando-se a primeira brasileira tricampeã mundial em uma mesma prova.

A brasileira terminou a decisão com média de 14,466 pontos após receber 14,400 no primeiro salto e 14,133 no segundo, superando com folga as adversárias americanas Claire Pease, prata com 14,233, e Skye Blakely, bronze com 14,166. Já a sul-coreana Yeo Seojeong, considerada uma das favoritas, sofreu uma queda no segundo salto e terminou fora do pódio.

Publicidade

Leia Também:

Feito histórico

Com o ouro em Roterdã, Rebeca chega à décima medalha em Campeonatos Mundiais e à quarta dourada da carreira. Segundo o Globo Esporte, o resultado faz dela apenas a segunda atleta da história a conquistar três títulos mundiais no salto, igualando a chinesa Cheng Fei.

A americana Simone Biles, por exemplo, venceu a competição duas vezes no aparelho. Convidada de honra do Mundial e afastada das competições desde os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a atleta acompanhou a conquista de Rebeca das arquibancadas.

O título recoloca o Brasil no lugar mais alto do pódio do Mundial e coroa o retorno de Rebeca ao circuito internacional após dois anos de afastamento das principais competições. A atleta havia pausado as participações, voltando apenas no Pan-Americano de Ginástica Artística 2026, no Rio de Janeiro.

FONTE/CRÉDITOS: Redação DW

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Cidade a Cidade
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR