Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade São Bernardo do Campo

Rota do Emprego PCD de São Bernardo estará no Batistini nesta sexta-feira com mais de 200 vagas

Iniciativa da Prefeitura realiza a sua segunda edição, na Praça-Parque Zelindo Venturini, das 9h às 15h; atividade faz parte da programação do aniversário de 472 anos do município

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Rota do Emprego PCD de São Bernardo estará no Batistini nesta sexta-feira com mais de 200 vagas
Divulgação/PMSBC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A Prefeitura de São Bernardo promove nesta sexta-feira (8/08), das 9h às 15h, na Praça-Parque Zelindo Venturini, no bairro Batistini, a segunda edição da Rota do Emprego PCD, iniciativa voltada a ampliar as oportunidades para inserção no mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo na cidade. A ação, que faz parte da programação de aniversário do município, é coordenada pela Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência e TEA, com apoio do Sebrae e da CTR (Central de Trabalho e Renda), que levará em torno de 212 vagas de empregos – de 13 empresas - destinadas a esse público. 
 
A estrutura da Rota do Emprego PCD conta com a van da CTR, com a oferta de vagas, a Van do Sebrae, com analistas do escritório regional do Grande ABC para atendimento e orientações, e espaço da Sala do Empreendedor, além de empreendedoras locais, com artesanato e gastronomia. Assim como na primeira edição, a ação terá o suporte de outro programa inédito da Prefeitura de São Bernardo, a Oficina Ortopédica Itinerante, que realiza pequenos reparos gratuitos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e equipamentos auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores.
Publicidade

Leia Também:

 
O prefeito Marcelo Lima, que esteve na Praça da Matriz para acompanhar as atividades na primeira edição da Rota do Emprego PCD, pontuou que o município tem o compromisso de promover novas oportunidades, independentemente do público.
 
"Esse programa é importante para dar oportunidade àquela pessoa que não era vista nem lembrada em São Bernardo. Isso é prioridade para nós, e a Rota do Emprego PCD simboliza o nosso compromisso com a inclusão, a cidadania e a geração de oportunidades para todos os moradores de São Bernardo. Nosso governo trabalha para garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso facilitado ao mercado de trabalho, assim como a outros serviços", pontuou o prefeito.
 
O secretário de Direitos da Pessoa com Deficiência e TEA de São Bernardo, Fábio Branco, avaliou que a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso deste público ao mercado de trabalho, e que o número de oportunidades ofertadas nesta segunda edição mostra que a iniciativa da Prefeitura preenche uma lacuna em termos de serviços à disposição de PCDs.
 
"A Rota do Emprego PCD está em sua segunda edição, reforçando o nosso compromisso em promover a inclusão no mercado de trabalho e garantir oportunidades reais para as pessoas com deficiência. Teremos mais de 200 vagas exclusivas nos mais diversos segmentos, consolidando a Rota do Emprego como uma política pública funcional e recorrente, que reconhece o trabalho como um direito e avança na direção de promover equidade e valorização de todos", frisou o secretário. Segundo ele, a iniciativa complementa outras ações realizadas pela Administração com foco na geração de empregos e na inclusão social, como o Feirão de Emprego para Mulheres, promovido em março, que ofertou mais de 2.000 vagas, em parceria com 40 empresas da cidade.
 
DIFERENCIAL – Já a Oficina Ortopédica Itinerante, projeto inovador lançado em abril e que realizou em torno de 300 reparos em cadeiras e outros equipamentos, como andadores e próteses, é outro serviço da Prefeitura que vai engrossar a Rota do Emprego PCD no Batistini. O programa tem como propósito evitar que pessoas com deficiência sejam obrigadas a se deslocar de suas residências para conseguir serviços de manutenção em seus equipamentos. Assim, as visitas da oficina móvel são agendadas para atendimento em domicílio.
 
FONTE/CRÉDITOS: Wilson Moço
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.