Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Quarta-feira, 20 de Maio de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Esportes

Turismo 1.4 Brasil encerra etapa de abertura com novas vitórias em Campo Grande

Thiago Messias (PRO), Gabriel Sano (ELITE) e Rodrigo Moreno (MASTER) foram ao topo do pódio da Corrida 2, que fechou o primeiro fim de semana da temporada 2026 no Autódromo Orlando Moura

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Turismo 1.4 Brasil encerra etapa de abertura com novas vitórias em Campo Grande
Fabio Leal/SiGCom
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Campeonato Turismo 1.4 Brasil encerrou neste domingo (8) a primeira de seis etapas da temporada 2026 no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), com a realização da Corrida 2 das categorias PRO e ELITE. Depois de três dias de atividades, que começaram na sexta-feira com treinos livres, passaram pelos classificatórios e pela Corrida 1 no sábado, os pilotos voltaram à pista para a última disputa do fim de semana e definiram mais dois vencedores na primeira etapa do ano.

Com prova iniciada com uma chuva fina e constante, o grid cheio (41 carros) garantiu pegas homéricos ao público sul-mato-grossense. Ao longo das voltas, o pelotão se manteve compacto, com brigas roda a roda. Na PRO, a vitória ficou com Thiago Messias (Bastos, Chevrolet New Onix #111), que conquistou seu primeiro triunfo na temporada.

Na ELITE, Gabriel Sano (Chevrolet Onix #405) repetiu o bom desempenho do fim de semana e garantiu mais um resultado expressivo ao terminar como o melhor entre os pilotos da categoria e em sexto lugar no pelotão geral, na frente, inclusive, de pilotos da PRO.

Publicidade

Leia Também:

Já entre os competidores da MASTER, destinada aos pilotos mais experientes do grid, Rodrigo Moreno (Pacecar, Chevrolet New Onix #55) foi o destaque ao assegurar a vitória da divisão após cruzar a linha de chegada na oitava posição geral.

"Esta foi uma vitória extremamente emocionante. Tivemos muitos percalços e a nossa vitória na categoria não era algo garantido. O carro ficou pronto literalmente aos 45 do segundo tempo; a equipe virou a noite trabalhando para que pudéssemos alinhar no grid. Foi um projeto novo e audacioso. Viemos com o objetivo de chegar e despontar, e acredito que esta segunda prova (baterias três e quatro) demonstrou nossa superioridade técnica. No automobilismo, falhas podem acontecer, corrida é corrida, mas precisávamos desse resultado para coroar o esforço monumental da equipe", declarou Messias, visivelmente emocionado.

Sano também foi pura euforia, antes de subir ao pódio: "foi um final de semana perfeito: conquistei a pole position e venci as quatro baterias. A única coisa que consigo dizer agora é que estou extremamente feliz. O trabalho da equipe foi impecável durante todo o final de semana. Estivemos o tempo todo focados em evoluir o carro. Independentemente de ele já estar rápido ou não, nossa meta era buscar sempre o melhor acerto. O resultado dessa dedicação foi esse desempenho perfeito que alcançamos aqui".

Moreno, campeão entre os veteranos da MASTER, ressaltou a dificuldade da prova. "Foi bem disputado, a pista estava difícil, mas eu atingi o meu objetivo: ganhei na MASTER e consegui ficar entre os 10 na geral. Foi bem gratificante", complementou.

Rodrigo Machado, organizador do Campeonato Turismo 1.4 Brasil, destacou a competitividade da etapa e a reação dos pilotos ao desafio da pista. "Os pilotos gostaram bastante, porque é uma pista muito técnica. O asfalto é muito abrasivo e o calor é intenso, então tanto os pilotos quanto os equipamentos sofreram bastante. Algumas equipes foram até pegas de surpresa. Mas, para nós, como evento, está sendo muito satisfatório porque o público está presente e o retorno nas redes sociais tem sido muito positivo. O resumo final do fim de semana é extremamente positivo, e eu, como organizador, saio daqui com o objetivo concluído", finalizou o gestor.

Quem quiser rever todas as emoções desta primeira etapa pode acessar as transmissões que aconteceram ao vivo e ficaram registradas pelo canal oficial da categoria no YouTube (@Turismo1.4), com narração de Rodrigo Vicente e comentários de Murillo Carlos, além das plataformas Parc Fermé TV (@parcfermetv2022) e High Speed TV (highspeedtvbr).

Depois da abertura em Campo Grande, o campeonato segue agora para a segunda etapa nos dias 11 e 12 de abril, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), dando continuidade a um calendário que em 2026 passa por seis estados e mantém a Turismo 1.4 Brasil como uma das categorias mais competitivas do automobilismo nacional.

A temporada 2026 do Campeonato Turismo 1.4 Brasil conta com o patrocínio da Continental Pneus; ERT Embreagex, Frum, Filtros Inflow, Syl Pastilhas de Freio, Tubos Cabos, Baterias Pioneiro, Atual Pneus; Braclean, Plus Veículos, RCP Racing Store e Sparco Brasil.

Corrida 2 – Resultado Geral

1 #111 Thiago Messias (PRO), Bastos, Chevrolet New Onix, 21:09.220
2 #53 Wilton Pena (PRO), Pacecar, VW Polo, a 1.763
3 #25 Eduardo Fuentes (PRO), Ourocar, Chevrolet New Onix, a 4.713
4 #45 Bernardo Cardoso (PRO), Fast Racing / Empower Team, Hyundai HB20, a 5.059
5 #2 Juca Bassani (PRO), SRT, Toyota Etios, a 6.032
6 #405 Gabriel Sano (ELITE), Bastos, Chevrolet Onix, a 6.379
7 #54 Tiago Takagi (PRO), Leandro Motorsport, Chevrolet New Onix, a 9.026
8 #55 Rodrigo Moreno (PRO/M), Pacecar, Chevrolet New Onix, a 9.345
9 #188 Jose Jair Bola Jr (ELITE), Auto Racing, Chevrolet Onix Sedan, a 11.922
10 #12 Rodrigo Stehling (PRO), Xtreme, Chevrolet New Onix Sedan, a 13.339
11 #8 Gabriel Nagel (PRO), Pacecar, Chevrolet New Onix, a 13.603
12 #404 Daniel Bender (ELITE), Enzo Power Sports, Chevrolet New Onix, a 14.516
13 #210 Marcus Indio (ELITE), RC2 Motorsport, Chevrolet Onix, a 17.011
14 #16 Leo Martins (ELITE), RC2 Motorsport, Chevrolet Onix, a 18.652
15 #43 Leonardo Felipe (ELITE), Bastos, Hyundai HB20, a 19.351
16 #70 K Eletric / J Velard (ELITE), Velard Eletric Motorsport, Chevrolet New Onix, a 20.100
17 #22 Luiz Veras (ELITE), Team Brabus, Chevrolet New Onix, a 20.289
18 #15 Dudu Fontana (ELITE), Ourocar, Chevrolet New Onix, a 23.354
19 #69 Alexandre Bellonia (ELITE/M), Cimini Racing, Chevrolet Onix Sedan, a 26.352
20 #33 Rafael Silva (ELITE), Fast Racing / Empower Team, Chevrolet Onix, a 27.735
21 #960 Silas Passos (ELITE), RC2 Motorsport, Chevrolet Onix, a 28.107
22 #96 Gabriel Giacomo (ELITE), RS Sports, Chevrolet New Onix, a 28.595
23 #189 Gilberto Londero (ELITE), Auto Racing, Chevrolet New Onix, a 31.930
24 #347 Helison Vianna (ELITE), RS Sports, Chevrolet Onix Sedan, a 32.902
25 #11 Choka Sirtuli / B Schneiders (ELITE), equipe não informada, Chevrolet Onix, a 34.236
26 #3 Andre Baptista (PRO), Pacecar, Chevrolet New Onix, a 40.967
27 #77 Rafael / Pedro Scistowicz (ELITE), Pacecar, Chevrolet New Onix, a 41.413
28 #41 Davi Oliveira (ELITE/M), Forever Young, Chevrolet New Onix, a 42.930
29 #125 Felipe Pick (ELITE), Ourocar, Chevrolet Onix, a 44.682
30 #91 Dimas Sahium (ELITE/M), Leandro Motorsport, Chevrolet Onix, a 52.507
31 #88 Jairo Bagua (ELITE), Bagua Racing, Chevrolet Onix, a 52.690
32 #27 Arthur Gorgueira (ELITE), Phoenix Competições, Hyundai HB20, a 54.310
33 #42 Rogerio Cruzeiro (ELITE/M), Forever Young, Chevrolet New Onix, a 1:01.322
34 #86 Rodolpho Sanz (ELITE), Cimini Racing, Chevrolet Onix, a 1:13.186
35 #26 Eduardo Pedra (ELITE/M), Forever Young, Chevrolet Onix, a 1:15.536
36 #812 Ale Pereyra (ELITE), Auto Racing, Chevrolet New Onix, a 3 Laps
37 #21 Breno Honorio (ELITE), Ourocar, Chevrolet New Onix, a 5 Laps
38 #228 Junior Martins (ELITE), RS Sports, Chevrolet New Onix, a 6 Laps
39 #66 Jr Pestana / G Filgueiras (ELITE/M), Pacecar, Chevrolet Onix, a 6 Laps
40 #31 Renato Lima (ELITE), RC2 Motorsport, Chevrolet Onix, a 8 Laps
41 #811 Juliano Teichmann (ELITE), Auto Racing, Toyota Yaris, a 9 Laps

Resultados completos etapa 1: https://www.fastcrono.com.br/resultados/resultados-automobilismo/copa-truck-copa-hb20-turismo-1-4br-campo-grande-ms-06-a-08-03/

 

CALENDÁRIO 2026 - CAMPEONATO TURISMO 1.4 BRASIL

1ª - 07 e 08 de março – Autódromo Orlando Moura – MS

2ª - 11 e 12 de abril – Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – RS

3ª - 20 de junho – Autódromo Internacional de Tarumã – RS (Endurance)

4ª - 01 e 02 de agosto – Autódromo Internacional de Cuiabá – MT

5ª - 19 e 20 de setembro – Circuito dos Cristais – MG

6ª - 28 e 29 de novembro – Autódromo Internacional de Chapecó – SC (a confirmar)

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Youtube | Facebook: @Turismo1.4

Instagram | Tik Tok: @tursimo1.4br

Site: https://turismo14br.com.br

FONTE/CRÉDITOS: SIG Comunicação 
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.