Imagens registradas por moradores de diversas partes mostram que em menos de uma hora foi registrada muita ventania, pontos de alagamento, quedas de árvores e pessoas e veículos ilhados. A Defesa Civil emitiu na tarde desta quarta-feira (30) um alerta para chuvas fortes em Uberlândia.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas podem chegar a 20 e 30 milímetros por hora e os ventos intensos marcam de 40 a 60 Km/h. O Inmet ainda informou que há baixo risco de corte de energia elétrica.
Ponto de alagamento histórico, a Avenida Rondon Pacheco virou 'rio' durante a chuva. Pessoas e veículos que passavam pelo local ficaram ilhados. Em imagens registradas por moradores é possível ver que um carro usou do canteiro central para fugir do alagamento.
"A gente fica com uma sensação muito ruim, só essa semana eu vi a Rondon ficar desse jeito pelo menos umas três vezes. Já passou da hora de resolver isso, é um problema antigo. A água vem lá de cima e rapidamente alaga tudo. É assustador, não tem para onde correr", contou Ismael Monteiro, que é consultor de consórcio e trabalha em frente a avenida.
UFU
Pontos do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) também ficaram alagados. Estudantes que passavam pelo bloco 3Q registraram o momento em que a enxurrada invadiu o prédio.
Nas imagens é possível ver que estudantes precisaram usar as mesas do local para fugirem da água e acabaram ficando ilhados no prédio.
Ainda, segundo o Corpo de Bombeiros, várias árvores caíram nos Bairros Oswaldo Rezende, Distrito Industrial, Santa Rosa e Patrimônio.
Outros alagamentos
A Avenida João Naves de Ávila, em frente à Câmara, também ficou alagada. Veículos que passavam pela região precisaram usar vias alternativas.
No Bairro Tibery, uma casa foi invadida pela força da enxurrada que alagou parte da residência.
Comentários: