Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 15 de Julho de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Uberlândia tem ventania, alagamentos e quedas de árvore; Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes

Uma árvore caiu e atingiu um carro no estacionamento de uma academia. Avenida Rondon Pacheco foi tomada pela água e um motorista foi salvo pela Defesa Civil; outros pontos de alagamento foram registrados.

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Uberlândia tem ventania, alagamentos e quedas de árvore; Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes
Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia — Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Imagens registradas por moradores de diversas partes mostram que em menos de uma hora foi registrada muita ventania, pontos de alagamento, quedas de árvores e pessoas e veículos ilhados. A Defesa Civil emitiu na tarde desta quarta-feira (30) um alerta para chuvas fortes em Uberlândia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas podem chegar a 20 e 30 milímetros por hora e os ventos intensos marcam de 40 a 60 Km/h. O Inmet ainda informou que há baixo risco de corte de energia elétrica.

Ponto de alagamento histórico, a Avenida Rondon Pacheco virou 'rio' durante a chuva. Pessoas e veículos que passavam pelo local ficaram ilhados. Em imagens registradas por moradores é possível ver que um carro usou do canteiro central para fugir do alagamento.

Publicidade

Leia Também:

"A gente fica com uma sensação muito ruim, só essa semana eu vi a Rondon ficar desse jeito pelo menos umas três vezes. Já passou da hora de resolver isso, é um problema antigo. A água vem lá de cima e rapidamente alaga tudo. É assustador, não tem para onde correr", contou Ismael Monteiro, que é consultor de consórcio e trabalha em frente a avenida.

UFU

Pontos do campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) também ficaram alagados. Estudantes que passavam pelo bloco 3Q registraram o momento em que a enxurrada invadiu o prédio.

Nas imagens é possível ver que estudantes precisaram usar as mesas do local para fugirem da água e acabaram ficando ilhados no prédio.

Ainda, segundo o Corpo de Bombeiros, várias árvores caíram nos Bairros Oswaldo Rezende, Distrito Industrial, Santa Rosa e Patrimônio.

Outros alagamentos

A Avenida João Naves de Ávila, em frente à Câmara, também ficou alagada. Veículos que passavam pela região precisaram usar vias alternativas.

No Bairro Tibery, uma casa foi invadida pela força da enxurrada que alagou parte da residência.

FONTE/CRÉDITOS: Por Gabriel Reis, g1 Triângulo — Uberlândia
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.