Exposição “Mestres da Tela”
Nos dias 21 e 22 de setembro, o Uberlândia Shopping será palco da exposição “Mestres da Tela”, projeto que celebra a arte como forma de transformação e inclusão. A exposição reúne 48 obras criadas pelos 26 participantes da oficina de pintura a óleo para o público 40+, foi conduzida pela Nádia Maria Saraiva e a oficina de arteterapia pela artista e arteterapeuta, Laura Ribeiro. A mostra acontecerá no piso 2, em frente à Riachuelo.
Café Empreendedor
A CDL Uberlândia promove mais uma edição do Café Empreendedor, um evento voltado para empresários e gestores que buscam atualização e ferramentas práticas para lidar com as transformações constantes no ambiente de negócios. O encontro será realizado no dia 25 de setembro, às 8h30, e o destaque desta edição será a palestra "Gestão de Mudança", ministrada pelo consultor empresarial Dilson Dalpiaz, que compartilhará sua vasta experiência e estratégias sobre como liderar com sucesso em tempos de transformação.
Prêmio Fazenda Sustentável
A Fazenda Três Meninas, localizada em Monte Carmelo, e a Fazenda Recanto, da Auma Agronegócios, situada em Patos de Minas, ambas na Região do Cerrado Mineiro, conquistaram o primeiro lugar nas categorias Pequena Propriedade e Média Propriedade, respectivamente, durante a oitava edição do Prêmio Fazenda Sustentável, promovido pela revista Globo Rural. A cerimônia de premiação foi realizada no Aya HUB, em São Paulo, e reuniu os produtores finalistas, especialistas em sustentabilidade, representantes de entidades de classe e empresas ligadas ao setor. Ao todo, 90 propriedades de 15 Estados participaram da oitava edição do prêmio, que contou com o apoio técnico do Rabobank e do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).
VIII Ciclo de Palestras sobre Adoção
A diretora-técnica da Pontes de Amor, Sara Vargas participou no último dia 14 de setembro do VIII Ciclo de Palestras sobre Adoção, organizado pelo AlegriAA, um grupo de apoio à adoção. O evento aconteceu em São José dos Campos e abordou temas como: o Impacto dos grupos de apoio em adoções interraciais, por famílias homoafetivas e de crianças neuroatípicas, depoimentos de filhos adotivos, desafios e recompensas da parentalidade, construção de laços fortes entre filhos biológicos e adotivos e Dicas essenciais para a adaptação.
Plano Diretor - discussão de diretrizes
A Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (AELO-TAP) realizou nesta quarta-feira uma reunião para atualizar seus associados sobre o andamento das tratativas do Plano Diretor. Desde o início das discussões, a AELO-TAP tem marcado a presença nas reuniões do Conselho Municipal que atua no processo de revisão do Plano Diretor da cidade, reforçando o seu papel ativo na construção desse importante instrumento de diretrizes, que estará em vigência pelos próximos 10 anos. A associação defende que as leis complementares, facilitadas para a implementação do Plano, devem ser elaboradas posteriormente à sua aprovação, e não implementadas nesse momento de discussão de diretrizes. Durante esse processo, a AELO-TAP protocolou junto ao Consórcio Cidadania-, empresa licitada pelo Município, que está à frente do projeto presando assessoria técnica especializada, um documento assinado por 11 associações produtivas da região, com seus pontos de vista. As discussões sobre o Plano Diretor deverão ser retomadas após o período eleitoral, e depois seguirá para o Legislativo para votação.
Comentários: