Publicidade

Semana da Diversidade & Inclusão da Volkswagen chega à sua 3ª edição

Com o mote #HistóriasQueConduzem, empresa promove evento interno com o objetivo de disseminar temas em torno da diversidade e inclusão

Fonte: Internet
Semana da Diversidade & Inclusão da Volkswagen chega à sua 3ª edição

A Volkswagen promoveu sua terceira edição da Semana da Diversidade & Inclusão para os colaboradores da Região SAM, nas localidades do Brasil e Argentina simultaneamente. Com uma programação completa sob o mote “Histórias que conduzem”, os webinares discutiram temas como equidade de gênero na indústria automotiva, capacitismo, gerações no trabalho, equidade racial, inclusão LGBTQIAP+ e inovação. Participaram executivos do Grupo VW, convidados de empresas renomadas do mercado, colaboradores e a presença de representantes do Comitê Executivo da empresa.
color:#333333"> 
Em recente manifesto institucional da empresa, intitulado Nossa Volkswagen, a marca celebra a diversidade, o respeito e a inclusão, pois acredita que a diferença enriquece e o respeito une. “Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca e temos como premissa de atuar de forma respeitosa e inclusiva, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. Diversas iniciativas foram tomadas, inclusive envolvendo outros stakeholders, como as cartilhas de Diversidade & Inclusão e, continuamente, promovemos debates como este da III Semana de Diversidade & Inclusão. Temos como responsabilidade criar um ambiente onde as  diferenças são respeitadas e valorizadas, com foco na construção de uma organização e uma sociedade justa para todos. Além disso, temos como propósito acelerar a inclusão e a representatividade. Ainda, este ano, realizamos nosso primeiro Censo da Diversidade & Inclusão com o apoio da Travessia Estratégias em Inclusão, com uma amostragem inicial de cerca de 40% de nossa população, e agora com base nestes resultados vamos estruturar metas e indicadores claros, os quais serão potencializados pela participação ativa de nossas pessoas colaboradoras que fazem parte de nossos grupos de diálogo para a diversidade que pautam os pilares: equidade de gênero, LGBTQIAP+, raça e etnias, gerações e PcD”, reforça Douglas Pereira, vice-presidente de RH da VW do Brasil e Região SAM.

 





Fonte: Imprensa da Volkswagen Brasil




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha