A sétima etapa da temporada 2025 da Copa Hyundai HB20 foi disputada no último sábado (1º) no circuito Zilmar Beux, no oeste paranaense. A rodada foi marcada por um formato inédito: o desafio das 2h de Cascavel, com pilotos correndo em duplas. André Bragantini dividiu o carro #01 com o companheiro Juninho Berlanda, e o resultado foi mais um capítulo positivo na campanha de Bragantini na temporada 2025. O piloto, agenciado pela Projetax, tem demonstrado grande constância e regularidade, e, ao final de mais uma etapa, segue em terceiro lugar, com 217 pontos, firme na disputa pelo título na categoria PRO. A rodada final que definirá os campeões de 2025 será nos dias 6 e 7 de dezembro, no autódromo de Interlagos (SP).
A etapa foi marcada pela chuva no oeste paranaense e pela ótima recuperação de Bragantini e Berlanda, que souberam superar os desafios das duas corridas e conquistaram um lugar no pódio. No primeiro estágio da corrida, Berlanda largou em décimo na geral e fez uma boa prova, entregando o carro a André após ganhar algumas posições. Bragantini chegou a brigar pela liderança, estava em segundo lugar quando sofreu um toque de um adversário e acabou perdendo várias posições. Ainda assim, André Bragantini se recuperou e terminou em sexto lugar na geral e em terceiro na categoria PRO. Vale ressaltar que o piloto responsável pelo contato que prejudicou a corrida da dupla do carro #01 recebeu uma penalização de cinco segundos no seu tempo de prova.
No segundo estágio, mais uma vez André Bragantini mostrou seu poder de reação. Após pegar o carro na última posição, em razão de um amargo drive-thru aplicado a Berlanda por queima de largada, Bragantini cruzou a linha de chegada em oitavo na geral e em quinto na categoria.
"Foi um final de semana com algumas adversidades, mas tivemos um bom poder de reação. Concluímos a disputa ainda bem posicionados no campeonato. Sair de Cascavel em terceiro na tabela, diante dos desafios que enfrentamos, foi positivo. Estou confiante para a etapa decisiva, afinal estive competitivo durante todo o ano, mesmo carregando o lastro de sucesso em todas as etapas, sempre entre os três primeiros. Agora é começar a pensar e trabalhar bastante para buscar o título em Interlagos. Vai ser uma disputa interessante com todos os pilotos correndo sem o peso extra", destacou André Bragantini.
Sobre André Bragantini Jr.
André Bragantini está comemorando 30 anos de carreira no automobilismo, acumulando diversos títulos, como os de tricampeão brasileiro e tricampeão paulista. O piloto de 46 anos iniciou sua trajetória no kart e passou por categorias como Stock Car, Turismo Nacional e Endurance. Com Síndrome de Tourette diagnosticada ainda na infância, quando tinha cinco anos, André encontrou no automobilismo a coragem para enfrentar os espasmos involuntários, que, como ele mesmo afirma (e que se comprova pelas suas inúmeras conquistas), nunca prejudicaram sua carreira.
Bragantini é uma grande referência em carros de tração dianteira e um verdadeiro exemplo de superação e inclusão. Junto à Projetax, ele tem se dedicado a levantar a bandeira da diversidade e inclusão no automobilismo brasileiro.
Sobre a Projetax
A Projetax tem como missão promover a inclusão social e o acesso de pilotos com deficiência no automobilismo nacional, uma iniciativa inédita no Brasil.

Comentários: