Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 28 de Abril de 2026
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Cidade Uberlândia

Mais de 4 mil pessoas foram imunizadas no ‘Sabadão da Saúde’ e mais de 1,6 mil criadouros recolhidos pelo ‘Mutirão de Combate à Dengue’

As ações fizeram parte do Projeto Prefeitura Presente, realizado na Praça Bandeirantes, no bairro Jardim Ipanema

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Mais de 4 mil pessoas foram imunizadas no ‘Sabadão da Saúde’ e mais de 1,6 mil criadouros recolhidos pelo ‘Mutirão de Combate à Dengue’
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Como parte da programação do Prefeitura Presente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do ‘Mutirão de Combate à Dengue’, neste sábado (17), no bairro Jardim Ipanema. Teve, também, o ‘Sabadão da Saúde’, que mobilizou todas as unidades de saúde do município.

Mais de 4 mil pessoas foram imunizadas hoje (17) no ‘Sabadão da Saúde’ e mais de 1,6 mil criadouros recolhidos pelo ‘Mutirão de Combate à Dengue’ 1
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU

Em seis horas, mais de quatro mil pessoas foram imunizadas nas unidades de saúde e no Vacimóvel, que estava no bairro Jardim Ipanema. Além disso, houve mais de três mil consultas médicas, mais de três mil atendimentos para aferição de pressão arterial e de temperatura, 300 exames laboratoriais, mais de cem testes rápidos de ISTs e outros serviços.

Mais de 4 mil pessoas foram imunizadas hoje (17) no ‘Sabadão da Saúde’ e mais de 1,6 mil criadouros recolhidos pelo ‘Mutirão de Combate à Dengue’ 2
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU

O ‘Mutirão de Combate à Dengue’, por sua vez, possibilitou o recolhimento de 1.622 criadouros do mosquito Aedes aegypti. As equipes do Programa de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes visitaram e vistoriaram mil imóveis. E 1,8 mil imóveis receberam o bloqueio do fumacê. A Troca Solidária, que consiste em trocar materiais que acumulam água por alimentos não perecíveis, possibilitou a entrega de quase 800 quilos de alimentos à população local.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria de Comunicação/PMU
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.