Cidade a Cidade - Informação simples e Imparcial

Terça-feira, 07 de Outubro de 2025
Cidade a Cidade
Cidade a Cidade

Gourmet

Petra patrocina SP Gastronomia com experiência cervejeira exclusiva

Além da cerveja puro malte do Grupo Petrópolis, edição do evento gastronômico conta com aula exclusiva do Mestre Cervejeiro da companhia, sobre o processo produtivo da cerveja e chopp

Cidade a Cidade
Por Cidade a Cidade
Petra patrocina SP Gastronomia com experiência cervejeira exclusiva
Danylo Marttins
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Petra, cerveja puro malte do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional –, marca presença por mais um ano no SP Gastronomia, um dos principais festivais gastronômicos do país. Com ativações que conectam sabor, cultura e conhecimento, o destaque desta edição será uma aula exclusiva sobre o processo produtivo e diferentes estilos de cervejas, conduzida por Alvaro Nogueira, Gerente Corporativo de Qualidade Assegurada e Mestre Cervejeiro do Grupo Petrópolis.

A apresentação acontece no dia 11 de outubro, a partir das 13h30, no auditório do SP Gastronomia e terá cerca de 50 minutos de duração. A aula irá abordar desde o sistema de seleção das matérias-primas, os detalhes tecnológicos do processo produtivo e a atenção aos mínimos detalhes que garantem o sabor e a característica marcante das cervejas. O público também poderá conhecer mais sobre a qualidade do chopp Petra, que estará disponível no evento.

“Nosso objetivo é mostrar ao público a magia do processo de produção e o cuidado que dedicamos para garantir a qualidade das nossas cervejas. Eventos como o SP Gastronomia são essenciais para aproximar o consumidor do nosso universo fabril e reforçar a conexão da marca com a cultura e gastronomia brasileira”, afirma Alvaro Nogueira, Gerente Corporativo de Qualidade Assegurada e Mestre Cervejeiro do Grupo Petrópolis.

Publicidade

Leia Também:

Ativações e experiências exclusivas

Além da aula, a presença da Petra no evento será marcada por ações especiais voltadas ao público. A tradicional carreta da marca retorna ao festival, oferecendo vista privilegiada para o palco e ambiente dedicado à degustação do chopp Petra e da cerveja puro malte.

 Além disso, nos dias 10 e 11 de outubro, a marca fará uma ação de sampling com distribuição de 300 latas de Petra Puro Malte, nas primeiras duas horas de evento ou até durarem os estoques, incentivando a experimentação do produto.

Nos bares do evento, os visitantes encontrarão o chopp Petra, a cerveja Petra Puro Malte, em lata (350ml) e rótulos especiais da linha Black Princess, como APA-82, Back To The Red e Dark – cervejas que também fazem parte do portfólio do Grupo Petrópolis.

O patrocínio da Petra no SP Gastronomia 2025 reforça o compromisso da marca com a valorização da cultura e gastronomia brasileira, fomentando experiências que unem conhecimento cervejeiro, momentos de confraternização e produtos de qualidade.

 

SOBRE A PETRA

A Petra é uma marca de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Origem Puro Malte, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier e Petra Origem Escura Premium. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.  

FONTE/CRÉDITOS: Néctar Comunicação Corporativa
Comentários:
Cidade a Cidade

Publicado por:

Cidade a Cidade

Cidade a Cidade abrindo espaço para você, cadastre-se e tenha o portal do Usuário. Fique por dentro de tudo o que acontece na sua cidade, opine, mande sua informação, reclamação ou dica.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível.