A Petra, cerveja puro malte do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional –, marca presença por mais um ano no SP Gastronomia, um dos principais festivais gastronômicos do país. Com ativações que conectam sabor, cultura e conhecimento, o destaque desta edição será uma aula exclusiva sobre o processo produtivo e diferentes estilos de cervejas, conduzida por Alvaro Nogueira, Gerente Corporativo de Qualidade Assegurada e Mestre Cervejeiro do Grupo Petrópolis.
A apresentação acontece no dia 11 de outubro, a partir das 13h30, no auditório do SP Gastronomia e terá cerca de 50 minutos de duração. A aula irá abordar desde o sistema de seleção das matérias-primas, os detalhes tecnológicos do processo produtivo e a atenção aos mínimos detalhes que garantem o sabor e a característica marcante das cervejas. O público também poderá conhecer mais sobre a qualidade do chopp Petra, que estará disponível no evento.
“Nosso objetivo é mostrar ao público a magia do processo de produção e o cuidado que dedicamos para garantir a qualidade das nossas cervejas. Eventos como o SP Gastronomia são essenciais para aproximar o consumidor do nosso universo fabril e reforçar a conexão da marca com a cultura e gastronomia brasileira”, afirma Alvaro Nogueira, Gerente Corporativo de Qualidade Assegurada e Mestre Cervejeiro do Grupo Petrópolis.
Ativações e experiências exclusivas
Além da aula, a presença da Petra no evento será marcada por ações especiais voltadas ao público. A tradicional carreta da marca retorna ao festival, oferecendo vista privilegiada para o palco e ambiente dedicado à degustação do chopp Petra e da cerveja puro malte.
Além disso, nos dias 10 e 11 de outubro, a marca fará uma ação de sampling com distribuição de 300 latas de Petra Puro Malte, nas primeiras duas horas de evento ou até durarem os estoques, incentivando a experimentação do produto.
Nos bares do evento, os visitantes encontrarão o chopp Petra, a cerveja Petra Puro Malte, em lata (350ml) e rótulos especiais da linha Black Princess, como APA-82, Back To The Red e Dark – cervejas que também fazem parte do portfólio do Grupo Petrópolis.
O patrocínio da Petra no SP Gastronomia 2025 reforça o compromisso da marca com a valorização da cultura e gastronomia brasileira, fomentando experiências que unem conhecimento cervejeiro, momentos de confraternização e produtos de qualidade.
SOBRE A PETRA
A Petra é uma marca de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Origem Puro Malte, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier e Petra Origem Escura Premium. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Comentários: