Anormal é uma canção ao estilo Bob Dylan, de estética acústica, com letra extensa, harmonia simples e mensagem questionadora com o dedo em riste. Com os vocais se alternando a fraseados de gaita, a música propõe uma reflexão sobre coisas estranhas que acontecem no mundo contemporâneo e desfila toda estranheza desde questões geopolíticas ao comportamento cotidiano.
Proletário Médio é um blues pop simples e direto. A letra aborda a questão da precarização do trabalho no contexto pós-moderno. Uma abordagem que podemos chamar de pós-marxista, onde a classe média é equiparada ao proletário num mundo pós-regulação e de direito precário.
Perfeitas Canções é uma balada melódica e sentimental que explora a crueza do mundo e suas densas demandas. É uma canção de autoamor que aponta para a necessidade do arrebatamento na vida.
Laranja e Negro é uma balada country romântica que pinta um quadro psicodélico dos encontros e desencontros que marcam as trajetória de vida. Com a participação mais que especial do veterano Rick Ferreira, no lapsteel, a canção tem uma atmosfera lírica que emoldura o tom psicodélico de sua poesia.
Eu Vi o Diabo Nos Olhos é um blues acústico ao estilo tradicional de Robert Johnson. A letra brinca com dois polos sempre presentes na trajetória do blues, a religiosidade e a vida mundana. Mais além, a canção traz uma reflexão sobre a natureza do mal e sua inevitabilidade, não como tragédia, mas como sombra que faz parte do humano.
Te Quero Tão Bem é um blues rock acústico cortante. Com uma letra simples e repetitiva, a canção realça a tênue fronteira entre o amor e o tóxico. Os vocais dobrados em uníssono pela gaita e o agressivo solo de guitarra realçam o contraste que a letra evoca.
Como é Bom Esse Blues aborda o tema mais típico do blues, a tristeza. De forma animada a canção busca consolar o pobre coração e sua dor serena de desilusão. O contraste entre a tristeza e alegria chega a seu ponto alto com o verso de conclusão que dá título à faixa, como é bom esse blues.
Dia de Sol é uma balada de tom misterioso. Seus versos descrevem cenas em um dia de sol enquanto os arranjos remetem a uma atmosfera noturna. O contraste cria uma ambiente de psicodelia que orna o lirismo contemplativo da canção.
Comentários: